Dorival Júnior arma São Paulo com Hernanes, e Cueva brilha em treino

Hernanes estreará pelo São Paulo neste sábado contra o Botafogo no Rio de Janeiro. E deve ser como titular. Nesta quinta-feira, ele foi escalado entre os 11 pelo técnico Dorival Júnior durante todo o treino tático. O Profeta ficou com a vaga de Jonathan Gomez, sendo a única alteração com relação ao time que iniciou a partida contra o Grêmio na última segunda-feira no Morumbi.

Como era esperado, Hernanes atuou muito avançado, colado no ataque. Ele já tinha dito que jogaria na meia, perto do gol. Foi também por isso que voltou da China. O Profeta se revezou com o peruano Cueva na armação das jogadas e aproximação a Lucas Pratto. O peruano, aliás, decidiu a atividade de titulares com reservas. Ele marcou os dois gols dos titulares na vitória por 2 a 1. Foram dois golaços. Gomez abriu o placar para os reservas.

Dorival escalou a seguinte formação no treino. Renan Ribeiro (Sidão), Bruno, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei, Petros e Hernanes; Marcinho, Cueva e Pratto. Vale destacar que a atividade foi feita com quatro gols e quatro goleiros. Nos reservas estavam: Denis (Lucas Perri), Buffarini (Wesley), Lugano (Douglas), Militão (Aderllan) e Júnior Tavares; Araruna, Cícero e Gomez (Shaylon); Wellington Nem, Marcos Guilherme (Thomaz) e Gilberto.

A atividade durou um pouco mais de uma hora e Dorival passou muitas orientações aos jogadores. Pediu chegada dos laterais pelo fundo, aproximações dos meias ao ataque e saída rápida dos zagueiros. Ele tenta ajustar o time para sair da zona do rebaixamento. Nesta sexta, faz o último treino antes do jogo. O técnico aguarda que Marcos Guilherme seja regularizado para poder relacioná-lo. O nome dele precisa estar no BID até às 19h desta sexta. Já Maicosuel não participou do treino tático e não deve viajar - ele aprimora a forma física após se recuperar de lesão.

O Tricolor tem 16 pontos no Campeonato Brasileiro, em que ocupa a 18ª colocação. Se empatar com o Botafogo e Avaí e Atlético-PR perderem seus jogos, a equipe deixa o Z4.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos