Dupla decepciona, e Giovanni agrada: balanço dos reservas do Corinthians

Com Rodriguinho, Romero e Jô poupados, além de Fagner vetado por dores no joelho direito, o técnico Fábio Carille pôde observar alguns reservas do Corinthians na vitória por 2 a 0 sobre o Patriotas (COL), pela Sul-Americana. Do time considerado ideal em 2017, o treinador também não teve Pablo e Jadson, lesionados.

Carille viu Giovanni Augusto dar mais uma mostra de que está recuperando sua melhor fase. Pelo meio, na vaga de Rodriguinho, o meia ajudou na organização das jogadas e deu bom lançamento para Clayton no primeiro tempo.

Marquinhos Gabriel é outro que vem agradando. Para o jogo contra o Flamengo, quando os poupados retornarão à equipe, eles disputam a vaga de Jadson, pela direita.

Por outro lado, Clayton e Kazim decepcionaram. Eles, inclusive, foram substituídos durante o segundo tempo.

Na vaga de Romero, Clayton foi titular porque Clayson não pode atuar na Sul-Americana por já ter defendido a Ponte Preta no torneio. Ele recebeu lançamento de Giovanni Augusto, mas se atrapalhou e desperdiçou boa chance dentro da área. Além disso, errou passes e perdeu bolas.

Kazim, por sua vez, não conseguiu finalizar. O gringo ficou preso entre os zagueiros do Patriotas e falhou nas tentativas de fazer o pivô. Apesar de não ter tido boa atuação, ele recebeu alguns aplausos ao ser substituído no segundo tempo.

Na lateral direita, Léo Príncipe teve uma atuação regular. O jovem de 20 anos não comprometeu defensivamente e chegou com perigo apenas uma vez ao ataque.

Com as voltas de Fagner, Rodriguinho, Romero e Jô para a partida diante do Flamengo, apenas Giovanni Augusto e Marquinhos brigam pela titularidade. O Corinthians começa a preparação nesta quinta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos