Topo

Em recuperação, Galhardo tem acerto com o Cruzeiro adiado

27/07/2017 13h32

Na madrugada desta quinta-feira, o Cruzeiro informou que o lateral-direito Rafael Galhardo deve demorar mais um pouco para assinar contrato com o clube. Isso acontece por conta dos resultados de exames realizados nos últimos dias, que indicaram que o jogador precisará de um período maior de recuperação da cirurgia que realizou no joelho direito. Por conta disso, a diretoria optou por assinar o vínculo apenas quando Galhardo estiver apto para defender a equipe.

Antes mesmo de apresentá-lo, o Cruzeiro já esperava a identificação de algum problema na avaliação médica de Galhardo. O jogador de 25 anos realizou um procedimento cirúrgico em fevereiro para a reconstrução dos ligamentos do joelho e iniciou recuperação no Flamengo, onde se formou como profissional. Seu primeiro contato com bola desde então foi no dia 11 de julho.

Galhardo desembarcou em Belo Horizonte na última quarta-feira para realizar os exames e assistiu o empate com o Palmeiras, que garantiu ao Cruzeiro uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. A última vez que entrou em campo em um jogo oficial foi no dia 15 de novembro de 2016, quando defendia o Atlético-PR no empate em 1 a 1 com o Fluminense, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja nota oficial do Cruzeiro completa

O Cruzeiro Esporte Clube comunica que, após realizar todos os exames e avaliações físicas no lateral Rafael Galhardo, a comissão técnica concluiu que o jogador ainda vai precisar de um período maior de recuperação da cirurgia no joelho direito, à qual o atleta foi submetido em fevereiro deste ano.

Diante desta avaliação, Clube e jogador decidiram reestruturar o contrato, aguardando para finalizá-lo apenas quando Galhardo estiver apto a atuar.

A decisão não altera os planos do Cruzeiro em contar com o atleta em seu elenco. Galhardo faz parte do planejamento do Maior de Minas para as próximas temporadas.