Topo

Ex-Corinthians, Paulinho quer levar Zorya ao título da Liga Europa

27/07/2017 17h15

Autor do gol da classificação do Zorya Luhansk para a Liga Europa, o brasileiro Paulinho quer alçar voos maiores com o time ucraniano na temporada 2017/18. Ao marcar na vitória por 1 a 0 sobre o Chornomorets, o jogador garantiu para a equipe a vaga direta na fase de grupos da competição.

Titular desde que chegou ao clube, Paulinho espera ter um ano ainda melhor com a camisa do Zorya. O brasileiro está em seu segundo ano na equipe.

- Fiz o gol da classificação e outros gols importantes, mas trabalho sempre para dar mais para o clube, e eu me cobro sempre pra isso. Então, estou focado agora para que essa temporada seja de sucesso para o clube e pra mim também individualmente, como foi ano passado ou ainda melhor. Sei que posso contribuir muito e vou seguir trabalhando assim pra que eu e o clube termos o maior sucesso possível - declarou o jogador.

Apesar de já terem iniciado o Campeonato Ucraniano, Paulinho e o Zorya aguardam, ansiosamente, o sorteio da fase de grupos da Liga Europa, principal competição a ser disputada pelo clube nesta temporada. Conhecedor da dificuldade do torneio, o brasileiro rechaça torcer para que, no dia 25 de Agosto, o time ucraniano caia em um grupo com times desconhecidos e mais fracos.

- A expectativa é boa, por que o clube é pequeno, a gente sabe disso, mas conseguir duas vezes consecutivas essa vaga na fase de grupos da Liga Europa é um feito enorme, muito importante para o clube, diretoria e jogadores. Ano passado caímos num grupo muito difícil para se classificar, jogamos contra gigantes, mas a visibilidade foi muito boa. Essa temporada eu prefiro cair num grupo forte para jogar contra grandes times. Todos estão felizes pela conquista e agora é trabalhar para fazer melhor na competição, por que se pintar uma classificação para o mata-mata seria inesquecível para todos nós - analisou Paulinho.

No entanto, o início do Zorya na temporada não foi tão bom. Em dois jogos, o time acumula uma derrota e um empate. Mas Paulinho garante que o time tem tudo para brigar na parte de cima da tabela do campeonato nacional.

- Infelizmente não iniciamos bem, mas sabemos da nossa competência para buscar objetivos maiores no campeonato ucraniano. Nossa pré-temporada foi muito boa e tenho certeza que iremos colher os frutos lá na frente - concluiu.

Paulinho e o Zorya entram em campo no próximo domingo contra o Oleksandria, às 13h30, pela terceira rodada do Campeonato Ucraniano.