Juventude e América-MG protagonizam disputa pela liderança da Série B

Em confronto direto pela liderança da Série B, Juventude e América-MG se enfrentam às 19h15 desta sexta-feira, no estádio Alfredo Jaconi. Para a disputa, o técnico Gilmar Dal Pozzo terá três importantes desfalques. Começando pelo gol, Matheus Cavichioli, se queixou de dores no ombro esquerdo nos últimos dias e dá lugar ao experiente Oliveira.

Na zaga, Ruan Renato, que se recupera de uma lesão na coxa, será substituído por Micael. A última falta é no meio de campo. Fahel sofreu uma forte pancada na costela no último jogo e, por estar sentindo dores no local, fica fora do confronto. Com isso, o Juventude deve entrar em campo formada por Oliveira; Tinga, Domingues, Micael, Bruno Collaço; Diego Felipe, Lucas, Juninho, Leílson, Ramon; Tiago Marques.

Líder da competição, o América-MG tem três pontos de vantagem sobre o adversário e não deve deixar o seu bom retrospecto de apenas duas derrotas em 16 rodadas se perder. Para a partida contra o Juventude, o técnico Enderson Moreira terá os desfalques de Ruy, que está lesionado, e de Pará, que está tratando de uma luxação na clavícula.

Apesar de não retornar à equipe, Renan Oliveira, que se recupera de lesão, apareceu no campo nesta quinta-feira, durante o treinamento da equipe. O jogador realizou corridas em volta do campo. Cristian também está em fase final de treinamento e devem ser liberados pelo departamento médico nos próximos dias.

Com alterações em andamento, a principal dúvida é no meio de campo, entre David e Neto Moura para preencher a vaga de Ruy. Desta forma, a equipe deve ser escalada com João Ricardo, Norberto, Messias, Rafael Lima, Giovanni, Zé Ricardo, Ernandes, David (Neto Moura), Matheusinho; Luan e Bill.

Paysandu x Ceará

Paysandu e Ceará se enfrentam às 21h30 desta sexta-feira, no Mangueirão. Para o confronto, o Alvinegro terá desfalques importantes. Rafael Pereira e o reserva imediato Valdo, são desfalques na equipe. Além deles, o técnico Marcelo Chamusca não poderá contar com o volante Raul, que cumpre suspensão depois de ter recebido o terceiro cartão amarelo na derrota para o Goiás.

Com isso, Tiago Alves deve estrear ao lado de Luiz Otávio, que ainda não está totalmente recuperado de lesão, mas pode entrar em campo pela falta de opção. Apesar disso, Richardson, que ficou fora das últimas disputas por conta de um desconforto muscular deve voltar aos gramados durante o decorrer da partida. Dessa forma, o Ceará deve entrar em campo com Éverson; Tiago Cametá, Tiago Alves e Luiz Otávio e Romário; Raul, Pio, Cafu e Pedro Ken; Elton e Lelê.

No Papão, a novidade da semana ficou por conta do goleiro Emerson, que iniciou os trabalhos de transição após uma lesão no ombro. Quem fica à disposição do técnico Marquinhos Santos é o atacante Magno, que tem sido peça fundamental no time. Após cumprir suspensão, o volante Ricardo Capanema também deve estar entre os titulares. O mesmo acontece com o lateral-esquerdo Peri.

O provável Paysandu que desafia o Ceará no próximo domingo é formado por Marcos Milanezi (Emerson); Ayrton, Fernando Lombardi, Gualberto, Peri; Jhonnatan, Renato Augusto, Ricardo Capanema; Rodrigo Andrade, Marcão e Bérgson.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos