Levir espera ter Nilmar à disposição no Santos em até duas semanas

  • Samir Carvalho/UOL Esporte

O Santos teve o retorno de Ricardo Oliveira na última quarta-feira e pode ter o setor reforçado nas próximas semanas. 18 dias após ser apresentado, Nilmar deve treinar em campo, junto do elenco, em até 14 dias.

Desde que chegou no CT Rei Pelé, Nilmar esteve sob cuidados do fisioterapeuta Luiz Rosan e de preparadores físicos. Primeiramente, o foco dos profissionais era dar ao camisa 18 a forma física ideal para que ele possa ir a campo. O desafio se deve ao fato de Nilmar ter ficado sem atuar desde o ano passado pelo Al-Nassr dos Emirados Árabes.

Em sua apresentação, Nilmar afirmou que não tinha problemas clínicos, pois em sua carreira passou por cirurgia nos dois joelhos, no período em que atuou por Corinthians e Internacional.

Antes de ser liberado para trabalhar com bola, Nilmar irá a campo na semana que vem para fazer circuitos físicos sob supervisão de outro preparador físico.

Antes de ser contratado pelo Peixe, Nilmar fez testes detalhados para ser aprovado pelos médicos, justamente pela preocupação devido ao seu histórico de lesões.

Assim que for liberado, o camisa 18 vai disputar posição com Kayke e Ricardo Oliveira. Seu vínculo é válido até o fim de 2018.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos