Topo

Libertadores ganha ainda mais peso, e Cuca não vê Palmeiras jogando mal

27/07/2017 08h25

O planejamento do Palmeiras era buscar um título em um dois torneios de mata-mata que estava disputando, e terminar o Brasileiro ao menos entre os quatro melhores. Com a eliminação para o Cruzeiro na Copa do Brasil, a Libertadores ganhou ainda mais peso no ano alviverde.

Quinto colocado no Nacional a 14 pontos do líder Corinthians, o Verdão enfrenta o Barcelona, do Equador, dia 9 de agosto, pelas oitavas da Libertadores. O time precisa reverter a derrota por 1 a 0 sofrida em Guayaquil e tem um planejamento específico para esta partida.

Após enfrentar o Avaí, sábado, pelo Brasileiro, Cuca selecionará o time titular para treinar durante a semana pensando no jogo contra os equatorianos. O fim da preparação, inclusive, será em Atibaia (SP). Contra Botafogo e Atlético-PR, o Verdão terá time reserva.

- Não é o Cuca que acha time, é o jogador que se escala. Quando tem a oportunidade e vai bem, o torcedor não é leigo, sabe quem tem de jogar. Hoje não podia colocar o Mayke, o Deyverson, que veio a nível de titularidade, não tinha Juninho, Luan. Não tenho pressa de definir o time, eles vão se definir ao natural. Vamos ter de repente jogadores no sábado que não jogaram, hoje não tive o Zé (Roberto, vetado com uma inflamação na planta do pé). Estamos próximos (do time ideal). Dia 9, se Deus quiser, vou colocar o time que acho ideal, porque vou ter todos na mão - analisou o treinador.

Com a decisão contra o Barcelona cada vez mais próxima, a torcida tem se mostrado preocupada com a oscilação do time. Apesar das críticas, Cuca não considera que a equipe esteja jogando mal.

- Não posso analisar pelo gol que tomei. O Palmeiras não está jogando mal, está relativamente bem, cada jogo é uma história. Teve uma parte boa contra o Flamengo, Jogou muito bem contra o Sport. Hoje (quarta) era duro, dois times grandes e se a gente passa não era injustiça nenhuma - completou.