Topo

Moisés aquece com o grupo e Juninho deixa treino do Palmeiras com dores

27/07/2017 16h57

O meia Moisés, que se recupera de cirurgia no joelho esquerdo, calçou chuteiras, bateu bola com os companheiros e participou de todo o aquecimento com o elenco do Palmeiras nesta quinta-feira. Na hora do coletivo, porém, ele e o zagueiro Thiago Martins, que também operou o joelho esquerdo, foram para outro gramado para atividades de transição.

Embora pequena, há uma esperança de que Moisés tenha condições de participar do jogo de volta contra o Barcelona, pelas oitavas de final da Libertadores. O departamento médico acha muito difícil, praticamente um sonho. O jogo será no dia 9 de agosto, e a cirurgia só completará seis meses no dia 22. Seis meses é o prazo mínimo de recuperação exigido para cirurgias de ligamento. De qualquer forma, a evolução do camisa 10 é muito positiva.

Depois que Moisés e Thiago deixaram o gramado, o auxiliar Alberto Valentim comandou um coletivo com os atletas que não foram titulares contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. Alguns deles devem começar jogando contra o Avaí, às 19h de sábado, no Allianz Parque, pelo Brasileiro. Um dos candidatos é Juninho, que torceu o tornozelo esquerdo e teve de deixar a atividade antes do fim. Ele ainda será reavaliado para saber se há alguma gravidade no problema.

O time de coletes na atividade tinha Vinicius Silvestre, Mayke, Luan, Juninho (Augusto) e Michel Bastos; Bruno Henrique, José Aldo (sub-20) e Raphael Veiga; Keno, Léo Passos e Itaitinga (sub-20).

Sem coletes, estavam Fernando Prass, Fabiano, Pedrão (sub-20), Antônio Carlos e Matheus Bahia (sub-20); Gabriel Furtado, Tchê Tchê e Hyoran; Erik, Yan (sub-20) e Deyverson.