Topo

Presidente do Corinthians afirma não ter pressa para contratar zagueiro

27/07/2017 01h32

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, disse que não tem pressa para contratar um novo zagueiro. Atualmente, o técnico Fábio Carille tem apenas três defensores disponíveis no elenco: Balbuena, Pedro Henrique e Léo Santos, enquanto Pablo e Vilson estão lesionados.

Roberto de Andrade admitiu a necessidade de reforçar o setor, mas afirmou que o Timão mantém cautela. Ele disse que ainda não há negociação.

- A gente ainda vai aguardar um pouco, é uma preocuração que a gente tem até pelas lesões do Vilso n e do Pablo. Estamos monitorando ainda - afirmou o dirigente, após a vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Patriotas (COL), na noite desta quarta-feira, na Arena.

O presidente reforçou a ideia de manter o elenco pelo menos até o fim desta temporada. Ele disse que não chegou nova proposta pelo lateral-esquerdo Guilherme Arana - o Corinthians já recusou ofertas do Bordeaux (FRA) e CSKA (RUS).

- A gente nunca pode falar não, porque nunca se sabe, o contrato tem multa. Mas se depender do clube a vontade de liberar alguém não existe, queremos todos esses até o final do campeonato - disse Roberto.

- Não tenho proposta para ninguém. Não chegou nada - acrescentou.

Como o LANCE! publicou nesta quarta, ao menos quatro zagueiros em atividade na Série B do Brasileirão foram consultados: Ruan, do Juventude, Eduardo Brock, do Paraná, Messias, do América-MG, e Ernando, do Internacional.

Roberto de Andrade também falou sobre a situação de Pablo. Na última terça-feira, o Corinthians acertou com o Bordeaux (FRA) a compra do defensor, que está emprestado até o fim desta temporada. O presidente, porém, prefere adotar cautela ao comentar o caso.

- Não podemos dizer isso ainda (que está fechado), faltam alguns detalhes. As coisas estão bem encaminhadas, mas não fechadas. Os valores ainda não estão arredondados e por isso as coisas ainda não chegaram ao fim - afirmou.