Topo

Recuperado, Gustavo Henrique volta ao Santos e diz: 'Espaço é o de menos'

27/07/2017 15h47

Afastado por 10 meses, Gustavo Henrique está recuperado e de volta ao Santos e à disposição do técnico Levir Culpi. Ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em setembro de 2016.

Com 122 jogos pelo Peixe, Gustavo era titular com o ex-treinador Dorival Júnior antes de ocorrer o incidente, mas agora o zagueiro precisará enfrentar a boa fase de Lucas Veríssimo e David Braz, que são apostas de Levir na defesa.

O camisa 6 acredita que "time que está ganhando não se mexe" e entende caso não seja utilizado pelo comandante santista, já que ele está retornando de lesão.

- Fico feliz pela boa fase da defesa, principalmente pelo Lucas, que evoluiu demais. Time que está ganhando não se mexe. Ainda mais eu, que estou voltando de lesão. Se for para eu jogar, eu vou jogar como sempre fiz, buscando o melhor sempre - explicou.

Nos momentos em que esteve fora, o defensor acompanhou o Alvinegro e o viu quase se classificar na Copa do Brasil, contra o Flamengo, nesta quarta, em que perdeu por 4 x 2, já que precisava de três gols de diferença. E mesmo sem a certeza de voltar a ser relacionado, o zagueiro não demonstrou preocupação.

- Ver o time vencendo e você de fora é muito ruim. Conquistar o espaço é o de menos. Vou mostrar para o Levir que sou um cara empenhado. Não sei se vou ser relacionado, mas estou no meu 100%, estou muito bem, participando dos coletivos... Todo jogador fica na expectativa. Todo mundo pode contar comigo, vou estar no meu melhor - concluiu.