Retorno de Manoel gera dúvida sobre permanência de Murilo na zaga

Após um período de instabilidade, a zaga do Cruzeiro conseguiu se acertar com Leo e Murilo. Entretanto, o técnico Mano Menezes pode voltar a realizar alteração na dupla, isso porque Manoel, que está recuperado de uma contusão, retorna entre as opções do treinador. No jogo contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, a joia da base atuou junto aos titulares, mas Mano afirmou que a decisão não foi simples.

- São decisões difíceis. Temos o Manoel de volta, e ele sempre foi titular da equipe. Tivemos de decidir isso num jogo importante. Manter Murilo ou colocar Manoel. Desde que Murilo entrou, ele tem participação importante na redução de gols sofridos. Ele está firme, está bem, ganhamos um jogador, estou muito feliz. A equipe como um todo cresceu. As coisas estão voltando para a normalidade - declarou o treinador em coletiva.

A lesão no pé esquerdo de Manoel aconteceu durante a derrota do Cruzeiro por 2 a 1 para o São Paulo, pelo jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil. Recuperado, o jogador já está apto para entrar em campo nas próximas partidas, mas, por conta da boa atuação de Murilo, passa a brigar pela vaga.

Para a defesa, o time celeste ainda tem Dedé, que segue em recuperação no departamento médico do clube, e Digão, que assinou contrato recentemente e realiza trabalhos na academia e em campo para entrar em forma física e recuperar o ritmo de jogo. Ao final do empate com o Palmeiras, Mano revelou que pretende poupar parte do time e testar outra, o que pode gerar uma vaga para quem está fora da equipe principal.

- A gente pode revezar os jogadores se vocês não me xingarem muito. Às vezes é necessário. Isso produz efeitos que às vezes você precisa. Com essa folga um pouquinho mais que no ano passado, podemos analisar de cabeça mais fria. Vai ser necessário lá na frente. Mas eu diria que o Cruzeiro tem condições de fazer bons jogos com qualquer formação. A mentalidade vencedora já está introduzida, os jogadores sabem disso - explicou o técnico.

Com vaga garantida na semifinal da Copa do Brasil, o Cruzeiro volta a se concentrar no Campeonato Brasileiro. A equipe volta aos gramados do Mineirão às 19h do próximo domingo para enfrentar o Vitória, que vive uma situação delicada na competição. A partida é válida pela 17ª rodada.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos