Topo

Vasco ficará em Pinheiral entre jogos em Volta Redonda semana que vem

27/07/2017 19h53

O Vasco voltará na semana que vem para a cidade de Pinheiral, no sul do Rio de Janeiro, onde ficará por um período de quatro dias. Por conta de jogar em Volta Redonda na segunda-feira, contra o Atlético-PR, e na quinta, diante do Cruzeiro, a diretoria cruz-maltina decidiu não retornar para a capital fluminense e treinará no Centro de Treinamento João Havelange entre as duas partidas.

A cidade de Pinheiral é a preferida do Vasco para períodos de treinamento, principalmente em pré-temporada. Com exceção deste ano, quando disputou a Flórida Cup nos Estados Unidos em janeiro, os quatro anos anteriores foram com o Cruz-Maltino passando dias no CT, isolados de pressão na busca de melhores condicionamentos.

Vale lembrar que o CT João Havelange possui uma estrutura bastante utilizada por envolvidos de futebol. As dependências possuem alojamentos, dois campos oficiais, caixa de areia, campo reduzido, sala de musculação e área de lazer. Já recebeu a Seleção Brasileira feminina, o Botafogo, o Flamengo, além de outras seleções e times estrangeiros.

Outro ponto que vale destacar é que o Vasco está indo para Volta Redonda a partir do jogo de segunda-feira mandar sua partida no Campeonato Brasileiro por conta da punição sofrida no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O Cruz-Maltino foi penalizado com seis partidas a 100 quilômetros de São Januário após as confusões que aconteceram na partida com o Flamengo.