Vasco mira reta final do 1º turno para se firmar no pelotão da frente

Na oitava colocação do Brasileirão, com 23 pontos, o Vasco está a um do G6 e cinco do G5. Com o objetivo de conseguir uma vaga na Libertadores do ano que vem, o discurso no clube é aproveitar a reta final do primeiro turno do campeonato para se estabelecer na briga entre os primeiros colocados, que garantem a classificação para a competição continental. Para isso, jogadores e comissão técnica miram uma sequência de vitórias nos três jogos que restam.

Nos três últimos compromissos do turno, o Cruz-Maltino leva vantagem de atuar duas vezes seguidas no Rio de Janeiro, contra o Atlético-PR e Cruzeiro, ao lado de sua torcida. Poderia ser melhor, se as partidas fossem em São Januário. No entanto, como a Colina Histórica não pode receber jogos por conta das cenas de violência no clássico contra o Flamengo, as partidas serão em Volta Redonda.

Depois, o time de Milton Mendes encara a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.

Para Guilherme Costa, um dos jovens destaques do elenco, o Vasco não pode se desgarrar do G6 e precisa usar essa reta final da primeira parte do campeonato para se firmar entre os primeiros. Para isso, ele diz que é essencial que a equipe conquiste os seis pontos em casa e busque um triunfo fora contra o time paulista.

- A gente não pode deixar desgarrar do G6. Estamos a um ponto do G6 e cinco do G4. Temos dois jogos em casa agora e temos que tentar buscar os seis pontos em disputa. Ganhando três partidas seguidas, vamos nos estabelecer lá para cima - comentou Guilherme.

Os próximos jogos no Rio também são importantes para o Cruz-Maltino mostrar que pode ser forte mesmo longe de São Januário. Na única partida que disputou em seus domínios depois que a Colina Histórica foi interditada, o time ficou no empate sem gols contra o Santos, no estádio Nilton Santos. Por conta das confusões contra o Fla, o time poderá mandar seis jogos em sua casa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos