Xodó, Pedrinho festeja primeiro gol no profissional: 'Vai ser difícil dormir'

O relógio marcava 18 minutos da etapa complementar. O Corinthians vencia por 1 a 0, mas começava a sofrer com a pressão do Patriotas (COL) em Itaquera. Atendendo a um pedido da torcida, que gritava o nome do garoto nas arquibancadas, o técnico Fábio Carille sacou Clayton para a entrada de Pedrinho. Nos acréscimos, o atacante de 19 anos mostrou que o comandante - e a torcida - têm estrela, marcou seu primeiro gol como atleta profissional e garantiu o Timão nas oitavas. Após o tento, correu para comemorar com a Fiel.

- Realmente sensação única, sabia que em algum momento o gol ia sair. Fui comemorar com torcida porque sei do apoio que eles tem por mim, nas redes sociais, no dia a dia. Precisava fazer gol para homenagear a torcida que grita meu nome, vibra, me apoia, quis dedicar gol também para eles, dar abraço. É gratificante para mim. Sinceramente, hoje é difícil dormir - festejou o jogador.

Destaques do Corinthians no título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Pedrinho foi alçado ao profissional junto ao volante Mantuan e ao atacante Carlinhos no início do ano. Após a partida em Itaquera, ele recebeu elogios dos companheiros e do técnico Fábio Carille.

- Pedrinho é um jogador de muito talento, todos sabemos. Temos que ter paciência para ir lançando aos poucos. Estamos fazendo um trabalho aos poucos, é uma joia que temos que lapidar cada vez mais, pois tem um potencial muito grande - disse o comandante.

Satisfeito com o feito inédito na carreira e com o apoio dos torcedores, Pedrinho avaliou a "boa safra" de jogadores que têm surgido nas bases dos clubes brasileiros, principalmente no clube do Parque São Jorge.

- Conversei com Léo Santos, falamos sobre a safra de agora, geração muito boa. Cada clube tem dois ou três que estão buscando espaço, aqui (no Corinthians) não é diferente. Tem eu, Léo Santos, Arana, Maycon, grandes clubes do Brasil também tem vários moleques subindo agora e tendo oportunidade. Sem dúvida, é uma geração de qualidade - avaliou, sem esconder a emoção pelo feito.

- Esperei a vida inteira por este momento, e foi um gol importante para o Corinthians. Patriotas é um time rápido e de qualidade, poderia ir para os pênaltis, por isso não pode deixar cair. Tentei trabalhar, ajudando, procurando espaço, e pude matar o jogo ali no finalzinho. Vou guardar esse momento no meu coração para a vida inteira - completou o xodó da Fiel.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos