Antes de reestreia pelo São Paulo, Hernanes treina pênaltis e faltas

  • Érico Leonan/saopaulofc.net

Tudo pronto. Depois de sete anos, Hernanes vai reestrear pelo São Paulo neste sábado contra o Botafogo, no Engenhão. Nesta sexta-feira, o meia encerrou a única semana de preparação que teve antes do confronto já atuando no time titular e calibrando o pé em cobranças de falta e pênalti.

Apresentado na última segunda-feira, quando iniciou os treinamentos no clube, Hernanes foi confirmado por Dorival no time titular e assim treinou no trabalho tático montado pelo técnico nesta manhã. Depois, ficou cerca de 15 minutos efetuando cobranças de penalidade. A batida sempre foi uma das armas do meia, que teve bom aproveitamento.

Ele aparece como uma opção para as cobranças de falta e pênalti. O São Paulo não tem tido muito êxito nestes quesitos ultimamente. No Brasileiro, teve apenas uma penalidade a favor, desperdiçada pelo argentino Lucas Pratto, na derrota de 3 a 1 para o Santos na Vila Belmiro. O cobrador oficial é o peruano Cueva, mas ele não foi relacionado para a partida. Este ano, o peruano anotou duas vezes de pênalti: contra São Bento, vitória por 3 a 2 pelo Paulista, e contra o PSTC-PR, vitória de 4 a 2 pela Copa do Brasil. Nas cobranças de falta, a situação é ruim. São quase oito meses sem êxito.

Este ano, o São Paulo ainda não marcou em cobranças de falta. O último gol dessa maneira foi em novembro do ano passado na vitória de virada por 2 a 1 sobre o Atlético-MG no Independência. Na ocasião, o zagueiro Maicon, atualmente no Galatasaray (TUR), cobrou com perfeição e empatou a partida, que depois seria virada no fim com gol de Gilberto.

Por aí dá para ter uma ideia do quanto Hernanes, um especialista em bolas paradas, pode agregar. Isso foi destacado pelo técnico Dorival Júnior em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

"É um jogador que pouca comentários. Espero que ele possa ser feliz novamente no São Paulo", afirmou Dorival.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos