Após 'ficar p...' com Egídio, Cuca apara arestas e o mantém no time

Egídio foi alvo de irritação no vestiário do Palmeiras após a eliminação na Copa do Brasil, diante do Cruzeiro, na quarta-feira. O técnico Cuca não gostou de ver o lateral-esquerdo sorrindo e trocando camisa com Thiago Neves logo após o empate que tirou o clube da competição e o repreendeu. Quem estava no Mineirão diz que Alexandre Mattos também se incomodou. As arestas foram aparadas nesta sexta-feira.

Egídio teve uma conversa com Cuca e Mattos durante o treino na Academia de Futebol. O técnico, inclusive, vai mantê-lo na equipe titular para o jogo deste sábado, contra o Avaí, às 19h, no Allianz Parque, e pede que a torcida o apoie. O contra-ataque desperdiçado pelo jogador pouco antes do gol do Cruzeiro, quando ele tentou dar uma cavadinha, também não pegou bem.

- O Egídio foi o cara que eu mais falei hoje. Está todo mundo puto com o Egídio, né? Eu também. Porque ele foi trocar a camisa lá, quando perdeu o jogo. Mas isso não é maldade, isso é de uma pessoa de índole boa, e cada um responde de um jeito. Agora ele está sentido, talvez mais do que eu. Não é maldade, é um cara bom de coração. "Ah, mas o Egídio deu aquela cavadinha...". Foi irresponsável naquela bola, mas ele foi mal no jogo? Ele não é o melhor lateral que a gente tem hoje? Zé machucado, Juninho machucado e o Michel precisando de uma readaptação à posição. Vamos tirar o Egídio? Vai jogar, e vai jogar bem. E para ele jogar bem, eu preciso do torcedor, que ele não vaie o Egídio. Senão vamos tirar a confiança de todo mundo e nunca vou ter um time - disse o treinador, que trabalhou para fazer com que o episódio de Belo Horizonte não tenha interferência na sequência do ano.

- A gente tem que conversar, estar sempre em contato. Os problemas aparecem. Antes de aparecer para vocês, aparecem para a gente. É natural no dia a dia, com 40 jogadores representando uma multidão. Temos de estar em um convívio bom, e com transparência.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos