Após gol em estreia, Gabriel Xavier busca primeira vitória no Japão

Gabriel Xavier mostrou logo na estreia pelo Nagoya Grampus que irá se adaptar rápido ao futebol japonês. Após marcar um gol no primeiro jogo no país - fez diante do Kyoto -, o meia brasileiro agora vai em busca da primeira vitória pelo novo clube na J-League 2.

Neste domingo, com o camisa 44 à disposição, o Nagoya visitará o Roasso Kumamoto, pela 25ª rodada da competição. Empolgado com o gol e a rápida adaptação, Gabriel Xavier acredita que estará ainda mais adaptado em campo neste segundo jogo no Japão.

- Foi muito bom começar já fazendo um gol. Isso dá uma tranquilidade maior para trabalhar, desempenhar o meu futebol. É um país completamente novo para mim, com uma cultura diferente da minha. Então, estou buscando me adaptar e estar atento a tudo, seja dentro de campo ou fora dele - ressaltou Gabriel.

Com 37 pontos, o Nagoya está na sexta colocação, ainda dentro da zona de classificação. Para seguir em busca de uma vaga na J-League, uma vitória neste domingo é fundamental.

- Tem muitas equipes ali emboladas na pontuação e precisamos destes três pontos para subir mais na tabela. Vamos atuar fora de casa, mas precisamos vencer. Respeitamos a equipe adversária, treinamos forte durante a semana e vamos lá para sair com a vitória - completou Xavier.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos