Topo

Após gol em estreia, Gabriel Xavier busca primeira vitória no Japão

28/07/2017 14h20

Gabriel Xavier mostrou logo na estreia pelo Nagoya Grampus que irá se adaptar rápido ao futebol japonês. Após marcar um gol no primeiro jogo no país - fez diante do Kyoto -, o meia brasileiro agora vai em busca da primeira vitória pelo novo clube na J-League 2.

Neste domingo, com o camisa 44 à disposição, o Nagoya visitará o Roasso Kumamoto, pela 25ª rodada da competição. Empolgado com o gol e a rápida adaptação, Gabriel Xavier acredita que estará ainda mais adaptado em campo neste segundo jogo no Japão.

- Foi muito bom começar já fazendo um gol. Isso dá uma tranquilidade maior para trabalhar, desempenhar o meu futebol. É um país completamente novo para mim, com uma cultura diferente da minha. Então, estou buscando me adaptar e estar atento a tudo, seja dentro de campo ou fora dele - ressaltou Gabriel.

Com 37 pontos, o Nagoya está na sexta colocação, ainda dentro da zona de classificação. Para seguir em busca de uma vaga na J-League, uma vitória neste domingo é fundamental.

- Tem muitas equipes ali emboladas na pontuação e precisamos destes três pontos para subir mais na tabela. Vamos atuar fora de casa, mas precisamos vencer. Respeitamos a equipe adversária, treinamos forte durante a semana e vamos lá para sair com a vitória - completou Xavier.