Artilheiro da base assina primeiro contrato profissional com o Santos

  • Divulgação

Considerada a próxima "geração de ouro" do Santos, o sub-17 segue sendo tratado com prestígio no clube. Depois da renovação de Rodrygo, na semana passada, o Peixe fez nesta sexta-feira o primeiro contrato profissional com o atacante Yuri Alberto, de 16 anos.

O garoto já soma mais de 80 gols nas categorias de base e assinou vínculo válido até 1 de agosto de 2020.

"É a realização de mais um sonho em minha carreira e na vida da minha família. Estou aqui desde o sub-13 e fico muito feliz por toda a estrutura e confiança que o Santos está me dando, para que possa evoluir em minha carreira. Tenho o sonho de fazer história aqui no Santos, como muitos outros Meninos da Vila fizeram e quero retribuir a essa expectativa, com gols e títulos para o clube", disse o jovem.

Entre os mais de 80 gols, ele tem no currículo a artilharia da Copa Zico sub-15 (nove gols em seis jogos) e Paulista sub-15 (32 gols em 26 jogos). Nesta última competição, o atacante quebrou o recorde de gols de Diego (hoje meia do Flamengo), em uma edição do Paulista de base, que anotou 31 tentos no ano 2000. Ao todo na temporada 2016, Yuri Alberto marcou 51 gols em 39 jogos disputados pelo sub-15 e sub-17 do Alvinegro.

Colecionando convocações para a Seleção Brasileira de base, Yuri Alberto tem 100% de seus direitos ligados ao Peixe, que segue em busca da profissionalização de outras joias do sub-17.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos