Botafogo resolve impasse e Valencia fica perto de, enfim, ser regularizado

Depois de questões com relação ao visto de trabalho, Leo Valencia está, enfim, próximo de ser regularizado pelo Botafogo. O Ministério de Relações Exteriores do Chile encaminhou para a Polícia Federal - nesta sexta-feira - o documento que comprova que o meia chileno - processado por agressão à ex-mulher - já cumpriu a pena. A PF agora vai enviar o documento ao Ministério da Justiça do Brasil, que dará o parecer para a emissão do visto de trabalho do jogador.

A informação foi dada pelo "Globoesporte" e confirmada pelo LANCE!. Com a situação próxima de ser resolvida, o Botafogo poderá, enfim, regularizar o atleta de 26 anos, que vem treinando por quase três semanas junto com o elenco alvinegro. A expectativa é de que ele estreie na próxima quarta-feira, em jogo contra o Palmeiras, no Nilton Santos, pela sequência do Brasileirão.

Valencia chegou ao Botafogo sob expectativa de substituir Montillo na criação do meio-campo. O chileno até escolheu a camisa 7 - que era do argentino - para usar no Glorioso. Ele será uma nova opção para o técnico Jair Ventura, tanto na sequência do Brasileiro quanto no jogo pelas oitavas da Libertadores.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos