Topo

Dorival confirma Hernanes ao lado de Cueva no SP: "Tem tudo para dar certo"

Dorival durante treino do São Paulo no CT da Barra Funda - Érico Leonan/saopaulofc.net
Dorival durante treino do São Paulo no CT da Barra Funda Imagem: Érico Leonan/saopaulofc.net

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

28/07/2017 09h25

Dorival Júnior confirmou a estreia de Hernanes neste sábado, no Rio de Janeiro, contra o Botafogo. O meio campista vai ocupar a vaga do argentino Jonatan Gómez, mas ainda não está totalmente definida a função do reforço dentro de campo. Revelado nas categorias de base do clube, Hernanes defendeu o Tricolor até 2010 e acertou o seu retorno ao Morumbi na última semana.

"Ainda é cedo para que tenhamos uma definição. O Hernanes é que vai encontrar sua função em campo. Temos de conciliar o desempenho dele com o Cueva para que tenhamos uma condição melhor na hora de atacar e um posicionamento defensivo. É um jogador que dispensa comentários e espero que seja feliz nessa segunda passagem pelo São Paulo", disse Dorival, que fez questão de elogiar o reforço.

"O Hernanes não tem o que mostrar. É um jogador que tem uma história muito bonita no clube, estamos buscando uma adaptação dele à condição que apresentou neste retorno. Segundo ele mesmo colocou, está jogando mais adiantado. Tudo é um processo de adaptação, um de um lado outro do outro. Essa adaptação terá de se completar durante os jogos. Não é uma lamentação, é uma constatação. Precisa haver sustentação defensiva também. Mas grandes jogadores, quando estão em campo, têm tudo para dar certo."

Por outro lado, o treinador revelou ter uma conversa com Cueva, que havia caído de rendimento desde a sua recuperação de uma lesão em março, durante as Eliminatórias para a Copa do Mundo.

"Tive uma conversa com ele e com outros jogadores. Ele vinha de uma possível saída e, como aconteceu com o Rodrigo Caio, acaba mexendo emocionalmente. Agora está mais focado, querendo ajudar a equipe. Agora é questão de tempo para que alcance suas melhores condições, com qualidade para nos ajudar muito dentro da competição", disse o treinador.

Hernanes crava São Paulo fora da zona do rebaixamento: "Vamos nos salvar"

UOL Esporte