Topo

Inter é multado mas não perde mando de campo por confusão no Beira-Rio

Confusão no Beira-Rio após empate do Inter contra o Criciúma - Marinho Saldanha
Confusão no Beira-Rio após empate do Inter contra o Criciúma Imagem: Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/07/2017 12h52

O Internacional terá que pagar uma multa de R$ 10 mil, mas não perdeu mandos de campo devido a confusão que sucedeu o empate em 1 a 1 com o Criciúma, no Beira-Rio. O julgamento do Colorado ocorreu na sede do STJD, nesta sexta-feira (28).

Julgado no artigo 213 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), o Internacional poderia ser punido com a perda de até 10 mandos de campo. Mas apenas uma multa foi aplicada.

Desta forma, a partida contra o Goiás está mantida para a casa do clube gaúcho, em Porto Alegre, na próxima terça-feira.

O que aconteceu

Depois do empate com o Criciúma, no início de julho pela 12ª rodada do Brasileiro da segunda divisão, a torcida do Internacional protestou violentamente nos arredores do Beira-Rio. Aficionados de organizadas brigaram entre si, outros depredaram o estádio, também teve quem entrasse em conflito com os seguranças contratados. Houve feridos e detidos.

Além disso, até a loja oficial do clube no estádio acabou depredada. Depois da quebra de uma vitrine, materiais foram furtados.

Em seguida ao jogo, a Justiça vetou o comparecimento das duas organizadas envolvidas em uma briga - Camisa 12 e Guarda Popular - de comparecerem em praças desportivas no prazo de 90 dias. A imposição está sendo cumprida.