João Paulo para Roger: dupla alcança ápice no ano e comanda o Botafogo

  • Daniel Castelo Branco/Estadão Conteudo

Na Copa do Brasil, a dobradinha João Paulo e Roger tem dado certo. O maior garçom do Botafogo na temporada - com seis passes para gol - e o artilheiro do Botafogo em 2017 - com 13 tentos - participaram mais uma vez, juntos, do segundo gol da classificação do Botafogo na competição nacional. Já fora assim contra o Sport, anteriormente. Um retrato do momento vivido pela dupla.

Desde que chegaram ao Botafogo, como reforços no começo do ano, este é o melhor momento vivido por ambos na equipe alvinegra. Consolidados como titulares e responsáveis pelas principais ações ofensivas do atual time de Jair Ventura, João Paulo e Roger caíram nas graças da torcida. No último jogo, o meia de tudo fez, sendo coroado com assistência após drible desconcertante em Luan. Já o centroavante voltou as redes, com direito a dribles e canetas.

"Ao longo da temporada estamos evoluindo. A vinda do João para mais perto de mim tem me ajudado. Ele me põe para jogar. Sabe onde eu gosto da bola. Ao longo dessa temporada a gente tem se conhecido melhor", celebrou Roger.

O gol contra o Atlético-MG foi o terceiro de Roger após passe de João Paulo. A situação já havia se repetido contra Sport e Fluminense, além de cruzamento e sobra sendo aproveitada pelo camisa 9 no clássico contra o Vasco. Metade das assistências do agora camisa 10 foram para Roger. Uma dupla que tem dado certo e, em momento decisivo da temporada, evolui junto com o Botafogo.

BRINCADEIRA COM A "TOUCA" DA SORTE

Uma imagem comum nos últimos jogos do Botafogo tem sido a "touca" de João Paulo. Em três partidas - Vasco, Fluminense e Atlético-MG - o meia sofreu um choque na cabeça e teve que colocar a touca junto com a comissão técnica. E em dado sorte, visto que foram três triunfos da equipe alvinegra. Até o meia brincou com a situação, mas disse esperar não ter mais que utilizá-la.

"Tão brincando que estou jogando de touca, capacete. Curioso que quando eu coloco ela a gente tem vencido, feito bons jogos. Foi em um choque de cabeça. Mas vamos ver se pode evitar, já foram nove pontos nesses jogos", disse João.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos