Topo

Mano Menezes faz mistério e pede atenção contra o Vitória

28/07/2017 19h47

Mano Menezes, na entrevista coletiva desta sexta-feira, ainda não indicou o time que irá à campo contra o Vitória, neste domingo, às 19h, no Mineirão. Dois dias após eliminar o Palmeiras da Copa do Brasil, o elenco cruzeirense ainda apresenta desgaste, segundo o treinador.

- Vamos decidir isso no sábado (equipe titular). Hoje ainda temos a recuperação dos jogadores que jogaram. O segundo dia sempre é o de maior desgaste, o de maior consequência, os jogadores ainda acusam cansaço e a gente trabalha com outro tipo de fundamento para não repetir o trabalho. Hoje ainda vão trabalhar musculação para que essa força não seja perdida. Amanhã vou colocar a equipe em campo e ver se precisamos tirar algum jogador exatamente em função desse desgaste dos jogos - avaliou o treinador.

À respeito do Vitória, Mano Menezes pediu atenção total da equipe. O técnico lembrou a derrota para o Avaí, no último domingo, como exemplo de que, apesar de estarem na parte de baixo da tabela, essas equipes ainda podem oferecer perigo aos seus adversários.

-Atenção é a mesma. Não pode confundir colocação com jogo. Colocação é o que a equipe já fez até agora, e não o que ela vai fazer durante a partida. Estamos vindo de derrota para o Avaí. O Avaí, antes do nosso jogo, vinha de vitória contra o Grêmio em Porto Alegre. A colocação no Brasil não quer dizer muita coisa. O Vitória acaba de trocar o técnico (Vagner Mancini substituiu o demitido Alexandre Gallo), tem aquela motivação natural da troca, as consequências disso - completou.

Caso vença o Vitória, o Cruzeiro pode entrar no G6 ainda nesta rodada, dependendo dos outros resultados. A Raposa é a nona colocada, com 22 pontos. O primeiro clube se classificando para a Libertadores é o Sport, sexto colocado, com 24.