Topo

Moisés participa de seu primeiro rachão após a cirurgia no joelho

28/07/2017 18h01

Moisés deu mais um passo na recuperação de sua cirurgia no joelho esquerdo. Nesta sexta-feira, após o treino fechado comandado por Cuca, o camisa 10 participou de seu primeiro rachão desde que se lesionou. No dia anterior, ele já havia participado de todo o aquecimento ao lado dos companheiros.

O time de Moisés saiu vencedor do rachão. O maior destaque foi Miguel Borja, autor de dois gols na atividade, mas o meia mostrou que não tem nenhuma limitação para fazer os movimentos de jogo. Na próxima semana, ele deve fazer exercícios mais fortes ao lado dos companheiros.

A cirurgia de Moisés completa seis meses no dia 22 de agosto. Este é o prazo mínimo de recuperação para lesões como a dele. É improvável, portanto, que ele tenha condições de jogo no dia 9 de agosto, data da partida de volta contra o Barcelona de Guayaquil (ECU), pelas oitavas de final da Libertadores, mas não se descarta a possibilidade de uma surpresa.

Quando os portões da Academia foram abertos para os jornalistas, cinco jogadores não estavam no gramado: Mina, Jean, Felipe Melo, Zé Roberto e Juninho. Este último sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo no treino de quinta-feira e é dúvida para o jogo contra o Avaí, às 19h deste sábado, no Allianz Parque. O zagueiro Thiago Martins, que passou por cirurgia semelhante à de Moisés, fez atividades físicas no campo ao lado.