Monaco e PSG fazem a decisão da Supercopa da França em Marrocos

Monaco e PSG se enfrentam neste sábado, às 16h (de Brasília), pela Supercopa da França. O jogo será realizado em Tanger, no Marrocos. Será a primeira partida oficial das duas equipes na atual temporada.

O Monaco chega modificado, após perder alguns jogadores importantes, como Bernardo Silva, Bakayoko, Mendy e Germain. A joia Mbappé, que pode se transferir para o Real Madrid por valor recorde, foi relacionado e deve fazer dupla ofensiva com Falcao García. Também estão na lista para a partida o belga Tielemans, o francês Meité e o holandês Kongolo, reforços contratados nesta janela de transferências.

O volante Fabinho falou sobre a perda de jogadores e acredita que a saída dos ex-companheiros vai enfraquecer um pouco o elenco, enquanto os reforços não estão adaptados.

- Nosso time está enfraquecido porque perdemos alguns titulares e outros jogadores importantes da temporada passada. Por outro lado, estamos jogando do mesmo jeito, com a mesma tática. Estes jovens que chegaram estão se adaptando. São talentosos e logo estaremos jogando igual. Ainda sim vão encontrar dificuldades nestes primeiros jogos - comentou.

O brasileiro fala da importância da partida. Apesar de ser a primeira oficial na temporada, já vale um caneco.

- Será a primeira partida oficial da temporada e já valendo um título. Será o confronto das duas melhores equipes da França na última temporada - comentou Fabinho, antes de completar:

- Não acho que este jogo será uma revanche da temporada passada. Mas certamente será um jogo muito difícil como sempre são os confrontos contra o PSG. É sempre muito disputado. Acho que neste primeiro jogo as duas equipes encontrarão dificuldades porque ainda não estão no melhor da forma física. Mas o jogo vale título! É sempre bom ganhar e começar uma temporada comemorando uma conquista.

Pelo outro lado, o PSG, seis vezes campeão da Supercopa da França, precisa mudar o foco. Nos últimos dias, só se fala na possível chegada de Neymar. Dentro de campo, Daniel Alves deve fazer sua estreia oficial, após ser contratado nesta janela de transferências.

- Ter uma disputa de título logo no primeiro jogo oficial da temporada é uma oportunidade de começar a escrever minha história aqui no PSG. Não vejo a hora de começar tudo isso - afirmou Daniel Alves.

O lateral, ex-Juventus, falou ainda sobre sua adaptação ao clube de Paris.

- Minha adaptação está muito legal. Tenho a sorte do clube ter no seu elenco muitos jogadores que falam os idiomas que eu domino (português, espanhol e italiano). Isso me facilita no entrosamento com os meus novos companheiros. Agora espero começar a falar o francês o mais rápido possível e poder me enturmar com todos do PSG.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos