Topo

Oliveira exige 'voltar a ser importante' para renovar com Santos

28/07/2017 17h58

Santos e Ricardo Oliveira têm negociações adiantadas para renovar o contrato do atacante, que passará a valer até o fim de 2018. No entanto, o camisa 9 fez uma exigência durante sua entrevista coletiva desta sexta-feira.

- Estão ótimas (as conversas com o clube), acho que já tivemos um começo nisso. A única coisa que quero nesse momento, além de ter me sentido valorizado e respeitado, quero voltar a me sentir importante e jogar. Para poder sentar e conversar. Em 2015, no segundo jogo da final do Paulista, meu contrato ia terminar e eu pedi pra conversar depois, por que o mais importante era o jogo da final. E nós renovamos. Quero poder dar resultado e ser importante dentro de campo, para discutir. Que seja mérito. Temos que ser valorizados. Dar resultado, para depois falarmos disso. Tivemos uma reunião, foi bem legal. Sendo bom para ambos, não vejo problema nenhum - disse.

As tratativas avançaram no período em que o capitão do Peixe estava inativo, pois estava se recuperando em entorse no tornozelo esquerdo e o condicionamento físico, prejudicado pela pneumonia.

Apesar da cobrança a si mesmo, Oliveira não esconde certa ansiedade para renovar seu contrato e planejar o futuro.

- Isso pode acontecer antes, não necessariamente tem que terminar as competições. Não seria legal para ambos. Fica essa dúvida para o clube, torcedor, para mim e programação familiar e profissional. Esperamos que seja decidido o quanto antes. Eu quero que fique claro, eu quero poder dar resultado. Temos duas competições que nos seduz bastante e temos possibilidades. A partir disso, todos vão ser valorizados. É um título de expressão essas duas competições, para que venha essa valorização - finalizou.

Por conta dos imprevistos, Ricardo Oliveira pôde atuar em apenas 18 jogos nesta temporada e anotou quatro gols.