Quase um ano após risco de amputar perna, Danilo é relacionado no Timão

Aos 38 anos, o meia Danilo será relacionado novamente para uma partida quase um ano depois de sofrer uma grave lesão na perna direita em que correu risco de amputação do membro. O camisa 20 ficará no banco de reservas no compromisso deste domingo, às 16h, contra o Flamengo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com o técnico Fábio Carille, não há chance de o meia entrar em campo, e a ideia é que ele sinta o calor do jogo.

- O Danilo está sendo relacionado para o jogo. Ele sabe que não vai entrar em campo. Com a saída do Romero, ele vai, quero ele junto. Está sendo convocado, vai para o banco para estar junto conosco neste momento - diz Carille, que já tem ideia das posições em que deseja ver o experiente jogador futuramente.

- Ou na do Rodriguinho ou na do Jô, sempre centralizado. Quando voltar e estiver pronto não vejo mais o Danilo jogando de lado, pelo menos no início. Nós sabemos que ele precisa de uma condição melhor, mas é um cara vencedor, que todos olham e respeitam. Ele está ciente de que está indo, gostou de sentir esse calor de vestiário novamente. Discutimos entre direção e comissão e achamos importante levá-lo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos