Topo

Timão procura zagueiro do Botafogo, mas esbarra em valores e liberação

28/07/2017 18h07

Além de nomes em atividade na Série B do Brasileirão, como Ruan, Eduardo Brock, Messias e Ernando, o Corinthians tem mais um zagueiro no radar para reforçar o elenco, que hoje conta apenas com Balbuena, Pedro Henrique e Léo Santos à disposição do técnico Fábio Carille. O alvo não é novo, mas as negociações efetivas tiveram início nos últimos dias: trata-se de Emerson Santos, jogador de 22 anos que tem contrato com o Botafogo até 31 de dezembro, mas atuou apenas duas vezes no Campeonato Brasileiro.

Como informou o LANCE! nesta semana, o Corinthians consultou Emerson Santos e foi informado de que o desejo do jogador era atuar na Europa a partir de 2018. Porém, em vez de desistir do negócio, a diretoria decidiu investir por conta da boa avaliação da comissão técnica e do perfil apropriado: menos de 30 anos, potencial de evolução e possibilidade de contratação de baixo custo.

Mas é justamente na questão dos valores que o Corinthians encontra as maiores barreiras da negociação por Emerson Santos. O padrão salarial desejado pelo zagueiro para a próxima temporada é bem acima do que o Timão deseja pagar. Fora a necessidade de pagamento de luvas pela assinatura do contrato, o que deixa o clube receoso. Para tentar convencer o jogador a reduzir os valores, o Timão recebeu família e representantes no CT Joaquim Grava nesta semana, mas ainda não há definição sobre o caso.

Paralelamente à conversa com o próprio jogador, o Corinthians já abriu negociações com o Botafogo pela liberação do zagueiro. Em litígio com a diretoria do clube desde que rejeitou as propostas de renovação do contrato que vence no fim do ano, Emerson tem tido poucas chances com o técnico Jair Ventura e é de interesse do clube carioca liberá-lo antes do fim do ano mediante compensação. As duas partes conversam sobre este tema, e o Timão abre possibilidade de envolver jogadores não aproveitados, mas não dinheiro. As conversas ainda estão em estágio embrionário.

O Corinthians busca um novo zagueiro desde que Pablo se lesionou e recebeu a notícia de que ficará fora de ação por um mês e meio. O também zagueiro Vilson operou o joelho direito em março e não tem previsão de volta ao campo. Assim, nos últimos jogos, Carille tem contado apenas com Balbuena, Pedro Henrique e o garoto Léo Santos na posição. Questionado sobre o nome de Emerson Santos, o treinador corintiano desconversou.

- Quem vai falar de contratação é a diretoria. Eu, como em alguns momentos já respondi sobre isso e a conversa distorceu, não falo mais.