Topo

Com Danilo, Corinthians relaciona 23 para jogo contra o Fla; veja a lista

29/07/2017 12h24

O técnico Fábio Carille terá 23 jogadores à disposição no Corinthians para o confronto com o Flamengo, neste domingo, às 16h, na Arena, pela 17ª rodada do Brasileirão. A principal novidade na lista é Danilo, que sofreu fraturas na perna direita em agosto do ano passado. O meia de 38 anos, porém, sabe que não entrará na partida.

- O Danilo está sendo relacionado para o jogo. Ele sabe que não vai entrar em campo. Com a saída do Romero, ele vai, quero ele junto. Está sendo convocado, vai para o banco para estar junto conosco neste momento - disse Carille, na última sexta-feira.

Danilo atuou pela última vez em 31 de julho do ano passado, em partida contra o Internacional pelo Campeonato Brasileiro. Um mês depois, em treino fechado comandado pelo técnico Cristóvão Borges, um lance despretensioso causou fraturas em dois ossos da perna direita e fez o jogador ser retirado de ambulância do CT Joaquim Grava. De acordo com Joaquim Grava, consultor do departamento médico do clube, Danilo correu risco de amputação do membro, mas o tratamento convencional surtiu efeito.

Em atividade no CT, o meia ainda superou uma lesão muscular na panturrilha esquerda ocasionada pelo longo tempo sem atuar e treina sem restrições há três semanas. Ele fez um jogo-treino no início do mês e se mostra cada vez mais confortável sobre o retorno aos jogos.

Para o jogo contra o Flamengo, o Corinthians vai a campo com: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Clayson; Jô.

Os desfalque são Pablo, Jadson e Romero, que vinham sendo titulares, além dos reservas Vilson, Mantuan e Ameixa.

VEJA OS 23 RELACIONADOS:

Goleiros: Cássio e Walter

Laterais: Fagner, Guilherme Arana, Léo Príncipe e Moisés

Zagueiros: Balbuena, Pedro Henrique e Léo Santos

Volantes: Gabriel, Maycon, Paulo Roberto, Camacho e Fellipe Bastos

Meias: Rodriguinho, Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Danilo

Atacantes: Jô, Clayson, Pedrinho, Clayton e Kazim