Topo

Com gol de Dani Alves, PSG bate Monaco e fatura Supercopa da França

29/07/2017 18h01

Pela final da Supercopa da França, PSG e Monaco se enfrentaram neste sábado. A partida aconteceu em Tânger, no Marrocos. Em noite inspirada do lateral-direito Daniel Alves, o time parisiense derrotou o rival de virada por 2 a 1 e ficou com o título do torneio. Sidibé abriu o placar para a equipe dos principiados e o estreante Daniel Alves e Rabiot comandaram a vitória do PSG. Foi o primeiro jogo oficial dos dois times em preparação para a temporada 2017/2018.

O primeiro tempo foi agitado. O Monaco até chegou a abrir o placar aos quatro minutos, mas a arbitragem anotou impedimento no gol marcado por Mbappé. Dois minutos depois, o PSG deu a resposta. Jogando improvisado no setor ofensivo como ponta direita, Daniel Alves apareceu de surpresa na área e chutou de primeira. O goleiro Subasic se atrapalhou para defender, a bola sobrou para Cavani, mas o arqueiro conseguiu se redimir na sequência da jogada.

Aos 15 minutos, Falcao Garcia armou rápido contra-ataque, invadiu a área, porém errou na hora da conclusão. Dani Alves tentou acertar o alvo mais uma vez, mas pecou na finalização. Quem inaugurou o marcador em Marrocos foi o Monaco.

O volante Tielemans lançou Sidibé, que ganhou na velocidade da zaga do PSG e tocou por cobertura na saída do goleiro Areola. O meia-campista colocou a equipe dos principiados na frente, aos 30 minutos da partida. Dois minutos depois, Mbappé teve a chance de ampliar a vantagem, mas o zagueiro Marquinhos evitou o tento. O time parisiense tentou esboçar a reação no final do primeiro tempo, mas não teve força para furar o bloqueio do setor defensivo do rival.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o colombiano Falcao Garcia apareceu livre de marcação na pequena área e desperdiçou a chance de aumentar a vantagem para o Monaco. Aos cinco minutos, o PSG empatou o confronto. Daniel Alves cobrou falta com perfeição no ângulo e o goleiro Subasic nem se mexeu e apenas observou a bola entrar no gol.

Com o empate, o PSG se animou e cresceu no jogo. Aos 16 minutos, Dani Alves estava inspirado e tentou encobrir o arqueiro com um cruzamento direto para o gol. Atento ao lance, Subasic espalmou para o escanteio. Dois minutos depois, a equipe da capital francesa continuou pressionando o adversário e conseguiu a virada.

O camisa 32 levantou a bola na área e Rabiot cabeceou com força, sem chance para o goleiro do Monaco. Após a virada, o ritmo da partida caiu bastante e o Monaco pouco chegou ao ataque.

Nos acréscimos, os jogadores do Monaco reclamaram de um pênalti não marcado a favor da equipe, porém o juiz decidiu não marcar. Assim que o duelo acabou, os atletas do PSG comemoraram o título diante do atual campeão nacional.