Conte revela efeito de temporada campeã: 'Perdi 2 quilos por jogo'

O estilo enfático do treinador Antonio Conte conduzir seu time na beira do campo foi uma das marcas da conquista do campeonato inglês pelo Chelsea. Título decidido apenas nas rodadas finais da Premier League, o nervosismo de Conte teve consequências no corpo do treinador.

Em Singapura com o Chelsea para disputa de torneio amistoso, o comandante italiano revelou que perdia de dois a três quilos por partida tamanho era a inquietação que sentia a cada jogo disputado pelos Blues.

- Quando os jogos acabavam me sentia completamente destruído, tanto era o stress que percorria o meu corpo durante os 90 minutos. Acho, aliás, que devo ter perdido dois a três quilos por partida.

A pré-temporada do Chelsea chegou ao fim neste sábado, em confronto amistoso com a Inter de Milão. Agora, os Blues voltam a jogar no próximo dia 6 de agosto, quando enfrentam o Arsenal na disputa da Supercopa da Inglaterra. Ciente da ansiedade que uma disputa de título pode gerar, Conte já prometeu que irá tentar se conter em campo:

- No futuro, a minha energia será menor. Vou tentar manter a calma e, principalmente, ficar sentado no banco.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos