Topo

Dorival se surpreende com Hernanes e vê São Paulo confiante após virada

29/07/2017 18h59

O técnico Dorival Júnior disse que não acreditava na virada do São Paulo sobre o Botafogo depois de o time estar perdendo por 3 a 1 no segundo tempo do duelo deste sábado no Engenhão. O comandante comemorou o resultado e diz que o time passa a ficar mais confiante a partir de agora.

- Até então, os gols deles foram as três bolas que haviam chegado até o gol do São Paulo. Às vezes não tem como explicar as situações. E a mesma equipe foi buscar, nos três últimos jogos foi assim, uma busca, entrega muito grande. E estava na hora de as coisas acontecerem para o São Paulo também. E tudo que foi trabalhado, os jogadores tentaram executar e Isso é importante para conseguir o caminho. Ainda que o momento seja de instabilidade, acredito que estamos encontrando um caminho. Um resultado que passa confiança para os jogadores. O que a gente vinha produzindo até o 3 a 1 era coisa inexplicável. No futebol é assim, faltam palavras - analisou Dorival.

O comandante ficou surpreso com o rendimento de Hernanes, autor de um dos gols e dono de ótima atuação em sua reestreia. Para Dorival, o jogador rendeu acima do esperado.

- Chegada importante. Primeiro que fez com que todos à sua volta crescessem. Natural que eu esperava que tivéssemos um acréscimo, que ganhássemos um pouco mais, mas me surpreendeu como ele já se comportou nessa partida. Espero que seja só o início, que tenhamos uma sequência promissora, com tudo que ele pode fazer, e a própria equipe, que se desenvolva com um jogador como esse - afirmou o técnico.

Confira outros trechos da entrevista coletiva do treinador após a vitória por 4 a 3 sobre o Botafogo.

Primeira vitória fora de casa no Brasileiro

Fato importante, primeira vitória depois de muitas partidas. Natural que a maneira como foi construído ninguém esperava. Mas estava muito tranquilo com relação ao que o time vinha produzindo. Isso me passa a impressão de que as coisas poderiam ser revertidas em curto espaço, pelo que estava jogando. Mesmo com o resultado adverso, eu ainda esperava alguma coisa boa. Não a vitória, mas uma situação melhor.

Comportamento de Hernanes

O Hernanes é bem tranquilo no dia a dia. Um jogador que já tem uma maturidade, uma vivência. Se entrega como ninguém nos treinamentos, isso nos surpreende muito. Ele qualificou muito nosso meio de campo. Em cima da movimentação dele criamos chances. Em torno dele fez com que tivéssemos muitas triangulações.

Marcos Guilherme

O Marcos Guilherme a gente já vê há algum tempo, no Santos. Teve agora essa oportunidade, e espero que ele cresça, ele está buscando isso pra carreira, uma alavancada pelo momento que vivia.

Confiança do placar

E é normal que depois de uma virada como essa, você passe a acreditar um pouco mais, ganha confiança, e o individual melhora, e o coletivo também. A equipe jogava com tranquilidade, trabalhando a bola, buscando os espaços, jogando de maneira correta. E de repente as coisas aconteciam. O segundo e o terceiro gol também tiraram a condição que vínhamos mostrando. é muito difícil explicar, só após o resultado.