Topo

Dudu lamenta afastamento de Felipe Melo, mas diz: 'Posição da diretoria'

29/07/2017 21h25

O Palmeiras venceu o Avaí por 2 a 0 neste sábado, no Allianz Parque, pela 17ª rodada do Brasileirão, no entanto, o triunfo não ofuscou o afastamento de Felipe Melo, que aconteceu na sexta-feira, por opção do técnico Cuca. Na saída do campo, Dudu lamentou a decisão.

- É uma posição da diretoria, sabe o que está fazendo. Ficamos tristes pelo Felipe, é um cara bacana, que ajudou. Não podemos falar nada. O grupo ficou triste por essa decisão da diretoria e do Palmeiras. O Felipe é um grande jogador, estava ajudando, mas o Palmeiras quis assim. temos que acatar - disse o camisa 7, autor de um dos gols neste sábado.

Mesmo com a vitória, os palmeirenses ainda sentem a eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil para o Cruzeiro, sofrida na última quarta-feira. Agora, o foco é seguir subindo na tabela do Brasileirão e melhorar o desempenho até o dia 9, quando o Verdão enfrenta o Barcelona de Guayaquil, do Equador, pelas oitavas de final da Libertadores.

- A gente devia à torcida. Fizemos bom jogo na quarta dentro da estratégia. Tomamos gol no fim, ninguém queria ser eliminado. temos que fazer o que fez hoje, tem que levantar a cabeça. Vamos almejar coisas grandes no ano. O Cuca conhece bem os jogadores. Quando ele fala que dia 9 terá o time ideal, pode ter certeza que vamos estar preparados para a decisão. Precisamos somar pontos antes - concluiu.

No primeiro jogo, no Equador, o Palmeiras foi derrotado por 1 a 0 e precisa vencer por dois gols para avançar às quartas de final da Libertadores ou vencer por 1 a 0 para levar aos pênaltis.

O próximo compromisso do Verdão no Brasileirão é na quarta-feira, às 21h45, contra o Botafogo, no Nilton Santos.