Dupla artilheira do Luverdense quer levar time à regularidade na Série B

A campanha do Luverdense no Campeonato Brasileiro da Série B está abaixo do esperado pela torcida. Semifinalista do estadual e campeão da Copa Verde desta temporada, muitos acreditavam em uma briga pelo acesso, mas a equipe do Mato Grosso ocupa apenas a 17ª colocação, com 17 pontos. Agora, a dupla de artilheiros do time quer devolver o "Lec" ao lugar que merece.

O volante Ricardo e o atacante Rafael Silva são dois dos principais goleadores da equipe na temporada, com seis e oito gols respectivamente. Para os atletas, falta regularidade ao time para deixar de vez a zona de rebaixamento.

- Temos feito bons jogos, mas não estamos aproveitando bem as oportunidades, algo que nossos adversários têm feito. Sabemos que se pontuarmos com maior frequência, subiremos na tabela. Isso depende só da gente, e vamos continuar lutando para voltamos a vencer - disse Ricardo, que soma três gols na competição, com discurso semelhante ao de Silva:

- Nossa equipe é muito forte. Temos um técnico que sabe muito de futebol e que tem o elenco nas mãos. Todo treino é intenso e com os atletas atentos às orientações. Conseguimos repetir isso nos jogos, mas as coisas não têm acontecido da forma que planejamos - explicou o camisa 9, autor de quatro gols na Série B.

No próximo fim de semana, o time viaja para enfrentar o Boa Esporte. E a ideia dos jogadores é iniciar, mesmo fora de casa, a arrancada da equipe e manter uma regularidade positiva.

- Não estamos em situação de escolha. Precisamos entrar pra vencer, independentemente do lugar e do adversário. Vamos respeitar a equipe do Boa, mas temos que focar apenas nos três pontos - disse o volante.

Boa Esporte e Luverdense medem forças neste sábado, às 19h, no estádio Municipal de Varginha, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos