Topo

E se precisar? Corinthians segue em busca de zagueiro, mas arma opções

Jeferson Guareze/AGIF
Imagem: Jeferson Guareze/AGIF

29/07/2017 07h30

O Corinthians está trabalhando no limite de seu elenco há duas rodadas. Sem contar com Vilson, que não atua há quatro meses, e Pablo, que ficará um mês e meio fora de ação, o técnico Fábio Carille conta com apenas três zagueiros à disposição no grupo de jogadores: os titulares Balbuena e Pedro Henrique e o suplente Léo Santos, de apenas 18 anos. Enquanto a diretoria busca reforços para a posição pela necessidade, a comissão técnica tem se preparado para ter alternativas em caso de necessidade.

Diante do Patriotas (COL), por exemplo, quatro habituais titulares não entraram em campo por desgaste físico, mas Carille manteve a dupla de zaga em razão da escassez de opções. Para as próximas rodadas, com jogos duas vezes por semana, as condições físicas podem se tornar obstáculo, então o técnico Fábio Carille definiu o volante Paulo Roberto como eventual suplente da zaga em caso de eventualidades com dois de seus zagueiros.

O treinador corintiano acredita que a experiência, o senso de posicionamento e a boa marcação de Paulo Roberto, que já foi improvisado até como lateral-direito neste ano, compensem a baixa estatura. Nos últimos dias, ele tem treinado como zagueiro na falta de um quarto elemento para completar os treinos e também sem Ameixa, que geralmente atua improvisado na posição, mas foi afastado para tratamento de uma tendinose (tendinite mais delicada) na perna direita.

Além de Paulo Roberto, o volante Camacho também treinou como zagueiro durante alguns minutos dos últimos treinamentos, mas a alternativa não é pensada pelo treinador.

O Corinthians busca um zagueiro desde a lesão de Pablo, mas ainda não definiu um alvo. Houve sondagens e conversas com diversos nomes, como Emerson Santos (Botafogo), Ruan (Juventude), Eduardo Brock (Paraná), Messias (América-MG) e Ernando (Internacional), mas até agora nenhuma proposta formal. O clube descartou pedir o retorno de jogadores emprestados, como Yago (Ponte Preta), Rodrigo Sam (Oeste) e Vinicius Del'Amore (Fortaleza) e também não pensa em promover nenhum nome das categorias de base.