Topo

Em alta na Europa, ex-corintianos mantém amizade e projetam duelo

29/07/2017 08h36

A partida deste domingo entre Porto (POR) e Deportivo La Coruña (ESP), no Estádio do Dragão, às 15h30 (de Brasília), marcará o reencontro de dois grandes amigos campeões pelo Corinthians. Na melhor fase de suas carreiras na Europa, Felipe e Guilherme Torres levaram a amizade ao Velho Continente.

No clube paulista, a dupla esteve junta nas conquistas do Campeonato Paulista e Recopa Sul-Americana, ambas em 2013. Na sequência, o volante Guilherme partiu para a Itália, onde jogou pela Udinese (ITA), antes de chegar ao Deportivo na última temporada.

Já o zagueiro Felipe desembarcou no Porto na metade de 2016 após ser campeão brasileiro pelo Corinthians e se tornou um dos homens de confiança do então técnico Nuno Espírito Santo. Logo na primeira temporada, o defensor disputou 45 jogos dos 48 possíveis e fez parte da Seleção do Campeonato Português eleita pela Uefa. Nesta pré-temporada, Sérgio Conceição assumiu o comando da equipe e o defensor segue em alta, uma vez que chegou a receber a faixa de capitão em um dos amistosos.

- A minha amizade com o Guilherme é parceria total. Desde que nos conhecemos no Corinthians, tivemos uma ligação muito boa e mantemos isso até os dias de hoje. Ele está na Espanha, muito perto aqui de Portugal, então sempre que posso, em um dia de folga, a gente se encontra, ele já passou aqui em casa... Preciso ir visitá-lo para conhecer o filho dele que nasceu, o Davi, que ainda não conheci. Logo, logo, quando tiver uma outra folga, vou visitá-lo. O jogo não é oficial, mas vamos querer ganhar, então é cada um por si e que vença o melhor (risos). Mas o que prevalece mais é a amizade, ele é um grande cara que conheci no futebol e sou muito feliz por ainda manter contato com ele - disse Felipe.

Durante os momentos de folga, eles aproveitaram o tempo juntos com as famílias. Em uma das visitas (foto acima), Guilherme ficou hospedado na casa de Felipe em Portugal. Contratado pelo Deportivo em 2016, o volante tomou conta do meio de campo espanhol e foi eleito o melhor do clube na temporada pela "La Federación Gallega de Fútbol".

- Convivemos muito tempo no Corinthians, mas continuamos esse contato fora do clube. É uma amizade grande que fizemos, continuamos nos falando. Já fui para a casa dele em Portugal, ele veio para Espanha também. Fico feliz por esse reencontro, de ver que nós dois estamos em um momento muito bom na Europa. E isso é o mais importante - disse Guilherme, que assinou um novo contrato de quatro anos com o La Coruña.

Preparação para a temporada

Com as equipes em pré-temporada, Felipe e Guilherme se preparam para os torneios em seus países. Enquanto Felipe esteve em campo, o Porto levou apenas um gol em quatro amistosos e tem sido muito exaltado pelos torcedores portugueses e imprensa local.

- A minha primeira temporada na Europa foi muito boa, ainda mais por ser meu primeiro ano, tive um bom destaque, graças a Deus. Espero que eu siga crescendo e evoluindo cada vez mais, sempre com humildade e lealdade aos meus companheiros. A equipe está treinando intensamente e se adaptando cada vez mais à filosofia do novo treinador. Esperamos fazer uma grande temporada - ressaltou Felipe.

Já Guilherme também quer manter o alto nível de apresentação da última temporada, quando disputou 30 jogos (sendo 26 como titular) e marcou dois gols. O volante foi titular em todos os testes do Deportivo neste período e está pronto para comandar o time espanhol.

- Preparação está ótima, um ritmo muito forte. Estou muito feliz, era isso que eu queria para minha carreira. Ansioso para o início da temporada, fazer bons jogos, ter bons resultados. Temos tudo para fazer uma boa temporada. Estou bem adaptado ao futebol espanhol - explicou o volante.