Encarado de outra forma! Vasco consegue mais respeito dos rivais

O Vasco começou o Brasileirão com desconfiança de muita gente por conta de resultados ruins no início da temporada, o que aumentou após a goleada logo na estreia para o Palmeiras, por 4 a 0. No entanto, mesmo em meio a algumas dificuldades, o time foi crescendo no campeonato, já figurou no G4 e G6, e hoje já mira brigar no pelotão da frente da competição. Na visão do técnico Milton Mendes, os adversários do Cruz-Maltino já estão encarando a equipe de outra forma após essa evolução e atualmente respeitam mais.

- Estou vendo pela forma como eles nos abordam (que estão nos respeitando mais). Iniciamos o campeonato de um jeito que sentíamos que aqui em casa, contra equipes supostamente de nível mais baixo, eles vinham para cima da gente, não tinha aquele respeito. Hoje, sinto uma diferença - disse Milton, destacando que isso mostra que o trabalho está sendo bem feito, mas aproveitando para fazer um alerta.

- Isso, para mim, dá alguma segurança, mas não dá certeza. Se continuarmos fazendo as coisas, volta tudo como antes - completou.

Na últimas rodadas o Vasco vem conseguindo até a ganhar pontos fora de casa, coisa que não acontecia no começo da competição. Segundo Milton, esse equilíbrio é importante e acontece porque o time está ficando mais encorpado com a chegada de alguns jogadores e os meninos, que estão dando conta do recado.

- Nós gradativamente vamos ganhando mais opções. Era importante nós mantermos esse equilíbrio no campeonato. Não iniciamos bem o Brasileiro, tivemos algumas trocas, mas fomos encorpando, a equipe vem crescendo, com cada vez com mais soluções - comentou Milton.

Para o treinador, conseguir os seis pontos nestas duas partidas que a equipe terá no Rio de Janeiro será importante. De acordo com ele, além de ajudar no campeonato, daria uma tranquilidade maior para os garotos jogarem.

- Seria excelente isso acontecer, nos daria o que nós precisamos, uma sequência de vitórias e de pontos. Isso também daria uma segurança a mais para os garotos jogarem. Eles entenderam que só conseguem as coisas trabalhando, se comprometendo e descansando muito.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos