Fora da Copa do BR, quarteto pode ser base do time ideal palmeirense

  • CHARLES JOHNSON/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Quatro jogadores que não puderam disputar a Copa do Brasil - e, consequentemente, não participaram da eliminação diante do Cruzeiro - devem ser titulares do Palmeiras diante do Avaí, às 19h deste sábado, no Allianz Parque, pela 17ª rodada do Brasileirão. Mayke, Luan, Bruno Henrique e Deyverson entram de vez na briga por espaço entre os titulares e podem até virar a base do tão buscado "time ideal" de Cuca - que jogará contra o Barcelona de Guayaquil (ECU), dia 9, pela Libertadores.

Dos quatro, quem mais jogou foi o lateral-direito Mayke. Desde que estreou, na derrota por 2 a 0 para o São Paulo, ele disputou 12 das 14 partidas em que esteve disponível. Seu principal concorrente pela vaga neste momento é Jean, que deve ser fixado por Cuca no meio de campo.

Bruno Henrique é outro que o técnico tem utilizado quase sempre que pode. Desde que estreou, no triunfo por 1 a 0 sobre o Grêmio, o volante foi utilizado em seis das sete partidas possíveis. Só ficou fora do jogo contra o Vitória, poupado, além da Copa do Brasil, em que não estava inscrito.

A briga de Luan tem sido mais complicada, já que seu concorrente, Edu Dracena, tem feito boas partidas ao lado de Mina. Desde que estreou, entrando no decorrer da vitória por 4 a 2 sobre o Bahia, o zagueiro foi utilizado em oito das dez partidas em que poderia, por Brasileiro ou Libertadores. Em seis delas, foi titular.

Já Deyverson, embora tenha acabado de chegar, é quem tem a posição mais garantida. Cuca solicitou a contratação do centroavante por entender que ele tem as características necessárias para a equipe, já o colocou como titular em sua estreia, contra o Sport, e deve mantê-lo assim. A má fase de Borja e a lesão de Willian, que fica até seis semanas fora, ajudaram.

O zagueiro Juninho é outro que não tinha condições de disputar a Copa do Brasil devido ao regulamento. Ele não enfrentará o Avaí por estar lesionado.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos