Topo

Gilberto cita importância de semana livre para treinamentos no Vasco

29/07/2017 15h39

Após ter retornado ao time titular do Vasco no último jogo, diante do Atlético-MG, o lateral-direito Gilberto é um dos nomes que estarão em campo na noite desta segunda-feira, em Volta Redonda (RJ), quando o Cruz-Maltino recebe outro Atlético, o do Paraná, em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador destacou a importância da semana que passou livre para treinamentos.

- É sempre importante ter uma semana para trabalhar, porque podemos nos entrosar melhor e aprimorar o time taticamente. O Milton Mendes teve tempo para trabalhar com tranquilidade, ainda mais depois de uma vitória. Sem contar que vamos entrar mais descansados para o próximo jogo - afirmou o lateral-direito após o treinamento deste sábado, em São Januário.

No último jogo com o mando de campo do Vasco, os torcedores não tiveram a oportunidade de comparecer ao estádio - o empate com o Santos sem gols no Nilton Santos foi disputado com os portões fechados. A partida desta segunda-feira marcará o reencontro da torcida com os atletas cruz-maltinos. Mesmo sendo fora de São Januário - o clube inicia o pagamento da perda de seis mandos de campo pelas confusões contra o Flamengo -, Gilberto acredita em sucesso e ainda falou da base.

- Gostamos de ter o torcedor perto da gente. A torcida foi fundamental no início do campeonato, nos ajudou bastante. Agora vamos jogar em casa, independentemente de ser em Volta Redonda, porque já conhecemos bem o estádio onde jogamos pelo Carioca. O grupo está forte, temos dois ou três jogadores de qualidade por posição, todos em condições de ser titular, o que aumenta mais a disputa do grupo e ajuda o time dentro de campo - finalizou o jogador.

Os jogadores do Vasco fazem na manhã deste domingo, em São Januário, o último treinamento antes da viagem para Volta Redonda. Na segunda-feira à noite, enfrentam o Atlético-PR no Raulino de Oliveira. E não retornam na sequência ao Rio de Janeiro. Ficam na cidade de Pinheiral na terça e quarta, onde farão treinamentos, e na quinta recebem novamente no Raulino, desta vez o Cruzeiro. O retorno para a capital fluminense está programado para o início da sexta-feira.