Neymar já avisou companheiros do Barça que vai para o PSG, diz jornal

A saída de Neymar do Barcelona e o acerto com o Paris Saint-Germain estão cada vez mais perto de se concretizar. Segundo o jornal catalão Mundo Deportivo, o atacante brasileiro já se reuniu com seus companheiros de time do Barcelona para comunicar a sua decisão de deixar o clube culé.

A longa novela envolvendo a iminente saída de Neymar do Barça já começou a afetar o clima do vestiário do time. Na última quinta-feira, mesmo dia que Neymar teria avisado que deixaria o Barcelona, o treino da equipe foi marcado por uma briga entre o brasileiro e o lateral português Nelson Semedo, novo reforço do Barcelona.

Se antes a diretoria barcelonista confiava nas tentativas de convencer o craque brasileiro a ficar, o clima ruim chegou a mudar o discurso dos dirigentes do clube. Nos EUA com a equipe durante a pré-temporada, o presidente Josep Maria Bartomeu já não garante mais a permanência de Neymar:

- Queremos que Neymar fique, mas existem as cláusulas. Se ele quer ir, que pague a cláusula e vá - afirmou em entrevista à ESPN americana.

Segundo o Mundo Deportivo, o PSG irá pagar a cláusula de Neymar já na próxima semana, cujo valor é especulado em torno de 222 milhões de euros. Se o negócio se concretizar, Neymar deve fazer sua última partida como jogador do Barcelona neste domingo, quando a equipe enfrenta o rival Real Madrid em jogo de torneio amistoso nos EUA.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos