Topo

Pressão da torcida não adianta e Figueirense volta a ser derrotado

29/07/2017 18h58

Após momentos de tensão causados por parte dos torcedores do Figueirense, que invadiram o Orlando Scarpelli, a equipe, que já vem de uma campanha ruim na Série B, voltou a ser derrotada, desta vez por 1 a 0, para o Vila Nova. O primeiro tempo do confronto começou com pouca emoção. Apesar de ambos precisarem da vitória, as equipes pecaram com inúmeros erros de passes e poucos lances de perigo.

O segundo tempo começou oferecendo risco ao visitante, Ferrugem mandou uma bola em direção ao gol do Vila Nova, mas passou por cima do travessão. Pouco tempo depois, o Tigrão pôde comemorar o gol de Moisés. De fora da área, o jogador mirou e mandou uma bomba, que deixou o goleiro Saulo sem ter o que fazer. O Figueirense até tentou o empate, mas o resultado permaneceu o mesmo.

A vitória do Vila Nova deixa a equipe na vice-liderança da Série B, agora com 29 pontos. Enquanto isso, o Figueirense segue na zona de rebaixamento, com os mesmos 16 pontos.

GOIÁS 3 x 0 CRB

No Serra Dourada, o Goiás não deu brecha para o CRB e goleou os alagoanos por 3 a 0. Durante a primeira etapa, o CRB conseguiu aparecer em campo e teve a primeira chance de gol após uma jogada ensaiada. Na medida, Tony cruzou para Gabriel, que cabeceou para fora. Logo em seguida, Carlinhos tentou marcar de fora da área, mas Edson Kolln defendeu.

A disputa teve um outro ritmo a partir do momento em que o Goiás começou a jogar mais pela direita. Depois de Léo Gamalho perder o que seria o primeiro gol do Esmeraldino, Carlos Eduardo tabelou com Tony e cruzou para Andrezinho, que abriu o placar aos 29 minutos. Em uma nova jogada, Carlos Eduardo rolou de novo para Andrezinho, que cruzou para Gamalho estufar a rede e marcar 2 a 0 aos 42.

Na volta para a segunda etapa, o Goiás marcou o terceiro logo aos três minutos. Andrezinho cobrou escanteio pela direita, Alex Alves ajeitou, já impedido, para que Júnior Viçosa finalizasse. Como o assistente deixou passar, a equipe anotou mais um gol. Correndo atrás do prejuízo, o CRB tentou sair da desvantagem aos 22 minutos. Neto foi para a cobrança de pênalti, bateu no canto do goleiro Marcelo Rangel, que evitou o gol. Durante o lance que gerou o pênalti, o zagueiro Fábio Sanches recebeu o segundo amarelo na partida e foi expulso.

Com um jogador a menos, o Goiás voltou a ter uma nova chance com Carlos Eduardo, mas o placar seguiu 3 a 0. O resultado deixa o Esmeraldino em 10º lugar, com 23 pontos, após subir quatro posições. Enquanto isso, o CRB cai três degraus e passa a ocupar a 8ª colocação, com 25 pontos.