Apesar dos desfalques, Sport atropela o Bahia e se mantém no G6

Na Arena Fonte Nova, o Sport ignorou o fato de ter o desafiante como mandante e a pressão da torcida adversária e atropelou o Bahia por 3 a 1. Ronaldo Alves, Everton Felipe e Lenis marcaram os gols da vitória rubro-negra. Rodrigão diminuiu a diferença para o Tricolor.

Apesar de estar jogando em casa, o Bahia foi pressionado pelo Sport durante todo o primeiro tempo da disputa. Com facilidade, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo criou as principais chances, tanto que abriu o placar do jogo logo aos 18 minutos. Após passe errado de Mendoza, Rodrigo aproveitou a deixa para tocar a bola para Lenis, que cruzou da linha de fundo, para Everton Felipe pegar de primeira e marcar o gol.

Mesmo em desvantagem, o Bahia quase igualou o placar dois minutos depois. De fora da área, Mendoza chutou no centro do gol, mas a bola parou nas mãos de Magrão. O Leão não se deixou assustar e quase marcou o segundo. Aos 26, Lenis chegou pelo lado direito, mas bateu mal na bola, o que facilitou a defesa do goleiro Jean. Mais uma vez, o Sport chegou oferecendo perigo com Everton Felipe, que entrou com velocidade na área, mas acabou se enrolando ao tocar a bola para Juninho.

Sob vaias da torcida, o Bahia se viu obrigado a crescer em campo. Aos 41 minutos, o Tricolor conseguiu uma falta perigosa ao lado da área do Sport, entretanto a defesa rubro-negra afastou a bola, que sobrou para Renê Júnior tentar de bicicleta, mas sem muito espaço para dominar, bateu fraco e Magrão defendeu. Ainda teve tempo para Matheus Sales chutar de longe, mas nada passou pelo goleiro do Leão.

Os minutos iniciais da segunda etapa foram marcados por erros de passe, mas a determinação dos dois times estava nítida. Logo aos 11 minutos, Regis cruzou a bola na área e sobrou para Zé Rafael bater com o pé esquerdo, mas Magrão estava ligado no lance e impediu o gol do Bahia. No contra ataque, Everton Felipe ficou de cara com Jean e chutou a bola para o lado esquerdo, mas o arqueiro tricolor salvou.

Aos 13 minutos, Matheus Sales cruzou para Rodrigão, que lançou a bola para o gol de Magrão, que só viu a bola passar e o Bahia empatar. Não demorou para o Sport virar o jogo. Após cobrança de escanteio, Lenis cruzou de dentro da área e Ronaldo Alves apareceu para concluir, mandando a bola para o fundo das redes.

Atrapalhado, Rodrigão quase marcou o gol do empate. Depois de um cruzamento na área, o atacante tocou de cabeça, mas Magrão estapeou a bola por cima do gol. Uma nova oportunidade apareceu para o Bahia aos 28 minutos. Juninho bateu falta na área e Lucas Fonseca cabeceou com perigo, mas a bola apenas bateu no lado de fora da rede.

Por pouco o Sport não amplia o placar com gol contra de Renê Júnior. Everton Felipe deu um belo passe para Índio e o zagueiro tricolor apareceu para cortar, mas pegou mal e a bola bateu na trave antes de sair para escanteio. Depois de algumas tentativas, o terceiro do Leão veio aos 46 minutos. Após erro do Bahia na saída de bola, o Sport saiu no contra-ataque e Everton Felipe tocou para Lenis, que deixou Jean sem chances.

Finalmente o apito final veio aos 50 minutos, após cinco de acréscimos. A vitória mantém o Sport em sexto lugar, com 27 pontos. O Esquadrão, que foi vaiado durante praticamente toda a disputa, segue na 14ª colocação, com os mesmos 19 pontos.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 1 x 3 SPORT

Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)

Data-Hora: 30/7/2017 - 16h

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha - GO (CBF)

Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva - GO (FIFA) e Cristhian Passos Sorence - GO (CBF)

Público/renda: 17.869 pagantes / R$ 400.285,50

Cartões amarelos: Juninho, Ronaldo Alves, Vinícius (BAHIA); Patrick, Thomás, Lenis (SPORT)

Cartões vermelhos:

Gols: Everton Felipe (18'/1ºT), Rodrigão (13'/2ºT), Ronaldo Alves (20'/2ºT), Lenis (46'/2ºT)

BAHIA: Jean; Régis Souza (Juninho 2ºT), Tiago, Lucas Fonseca, Matheus Reis; Matheus Sales, Renê Júnior, Zé Rafael, Régis (Vinícius 21'/2ºT), Mendoza (Gustavo Ferrareis 21'/2ºT); Rodrigão. Técnico: Jorginho.

SPORT: Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Oswaldo Henríquez, Mena; Patrick, Rodrigo (Fabrício 30'/2ºT), Thomás (Sander 24'/2ºT); Everton Felipe, Juninho (Índio 27'/2ºT), Lenis. Técnico: Vanderlei Luxemburg

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos