Topo

Bruno Paulista ganha moral com Milton para chegar ao ideal no Vasco

30/07/2017 08h00

A saída de um jogador considerado titular por todos de um time sempre cai em dificuldades. Quando Douglas foi vendido pelo Vasco ao Manchester City, da Inglaterra, no início do mês, o clube carioca foi na via contrária justamente por ter no elenco Bruno Paulista. De pronto assumiu a titularidade, mas problemas dificultam uma sequência. Com moral junto ao técnico Milton Mendes, porém, tem apoio para chegar rapidamente ao ideal e ajudar mais o Cruz-Maltino.

Bruno Paulista não vem conseguindo uma sequência de 90 minutos em campo justamente por ser entregar muito nos jogos do Vasco. Arrisca ofensivamente, volta para marcar, e corre a toda hora de olho em ajudar os companheiros a conseguir as vitórias. Este pensamento, falado publicamente por Milton Mendes, foi discutido com o próprio volante para que as correções sejam aplicadas o quanto antes e o jogador, que demorou sete meses para estrear com a camisa cruz-maltina, tenha condições de representar cada vez melhor o grupo.

- O Douglas era um jogador extremamente importante e um jogador de alto nível. O Bruno Paulista tem características muito boas para um volante. Ele é alto, forte, chuta bem, marca bem. Só que ele ainda não atingiu onde pode chegar. Ele precisa de algum tempo. Claro que nunca gostamos que um jogador entre no jogo para sair. Por que ele sempre sai? Porque se entrega muito. Esses problemas fazem com que ele não tenha sequencia de 90 minutos. Mas daqui a pouco ele vai conseguir isso - afirmou o técnico antes de completar:

- Bruno Paulista é um jogador muito interessante. Se ele mantiver a humildade na frente da área e ter a certeza do que vai fazer para não gerar contra - ataque e que não pode perder a bola ali, vai crescer ainda mais. Chamei a atenção dele por aquele lance. O jogador sabe quando erra. Mas esse equilíbrio o jogador vai pegando com o tempo. Estou muito feliz com ele e os jogadores que estão despontando para o clube. Ele treinou hoje e estamos contando com ele para segunda-feira.

Às 20h desta segunda-feira, em Volta Redonda (RJ), diante do Atlético-PR, Bruno Paulista entrará em campo e formará dupla de volantes com Jean com este pensamento de melhora. Moral com o treinador ele já tem, assim como apoio dos torcedores e qualidade para ir além com a camisa do Vasco. A saída de Douglas no meio da disputa do Campeonato Brasileiro parece que não criará maiores dificuldades na caminhada cruz-maltina. Bruno Paulista trabalha para isso, e nesta semana poderá colocará em prática esta evolução para se solidificar mais.