Topo

Com Gatito e Jefferson em boa fase, Jair pode não precisar decidir ainda

30/07/2017 12h00

Um edema na coxa esquerda impediu que Jefferson pudesse jogar contra o São Paulo, no último sábado. O goleiro, que reassumiu a titularidade do Botafogo quando Gatito sofreu um corte no joelho esquerdo, ainda não tem retorno garantido contra o Palmeiras, nesta quarta-feira.

- Não temos ainda (definição). Vamos ver com o departamento médico - revelou Jair Ventura logo após a derrota para o Tricolor.

Assim sendo, o treinador ainda não sabe se terá de, finalmente, decidir quem será o camisa 1. O brasileiro voltou em boa fase após mais de um ano se recuperando de lesão. Pegou até pênalti na partida de retorno. Mas o paraguaio não fica atrás.

A fase é tão boa que a torcida mostrou otimismo mesmo quando ele ficou frente a frente com Cueva, na cobrança de pênalti. E defendeu uma penalidade pela sexta vez na temporada. Antes foram contra o Olimpia-PAR (três, pela Copa Libertadores), Sport (pela Copa do Brasil) e Corinthians (Brasileiro).

- É a evolução dos goleiros, que estão conseguindo melhor desempenho na hora das cobranças. Graças a Deus consegui acertar o canto. Mas não serviu, porque perdemos em casa - lamentou Gatito ao canal por assinatura Sportv.