Topo

Gol, luta e salsa choke: Deyverson se destaca, mas Cuca espera evolução

30/07/2017 07h00

A primeira partida de Deyverson no Allianz Parque foi promissora. Autor do segundo gol do Palmeiras na vitória sobre o Avaí, o atacante marcou pela primeira vez pelo clube, mostrou luta e vibração e ainda dançou com Mina. Um bom cartão de visitas em sua segunda partida pelo Verdão, mas que ainda não satisfaz Cuca, quem pediu a sua contratação.

"O Deyverson vai melhorar, espero mais dele. A parte técnica vai fluir mais, esta é a segunda partida dele, estava de férias. Ele não conhece ainda os companheiros, vai render mais do que rendeu hoje (sábado)', disse o técnico.

O camisa 16, além de colaborar sem a bola, teve papel importante prendendo bola no campo de ataque e criando jogadas. No seu gol, por exemplo, é ele quem inicia a jogada fazendo o passe para Róger Guedes. Já com a vantagem construída, o atacante foi até disputar bola na lateral e a cada jogada vencida chamava a torcida para cantar.

"Eu luto bastante, ajudo a equipe. Sou centroavante que me movo bastante, não fico parado. Não faltou determinação, vontade", explicou.

Deyverson foi contratado após se destacar no Alavés (ESP) e deve ser o titular do ataque, já que Borja não conseguiu se firmar. A intenção de Cuca é colocar o reforço desde o início da partida diante do Barcelona (EQU), dia 9, pelas oitavas de final da Libertadores.

Com os jogadores, a adaptação também foi rápida. Na comemoração do gol, acompanhou Mina na dança de salsa choke, estilo de música do qual é fã, assim como o zagueiro.

"É o salsa choke, da Colômbia. Como joguei na Espanha, aprendi de muito amigo colombiano, falamos antes de começar o jogo. Se eu fizesse um gol, a gente faria a dancinha. O Mina sabe, aprendi com ele, ele me ensinou um pouco e pude fazer", brincou o centroavante.

"O Deyverson parece que está aqui há uns três anos, um cara alegre e extrovertido. Veio da Europa, estou feliz de trabalhar com ele. Um cara super alto-astral. Deu uma ajuda para nós, fico feliz pelo gol dele", elogiou Luan.