Topo

Na Série C, CSA bate o Botafogo-PB e segue na liderança do Grupo A

30/07/2017 19h29

CSA e Botafogo-PB protagonizaram o único jogo do Grupo A da Série C deste domingo. No Rei Pelé, o time alagoano venceu por 2 a 1 embalado pela torcida e recuperou a liderança do Grupo A, com 23 pontos. Dico abriu o placar para o Botafogo-PB durante o primeiro tempo, mas Thales e Dawhan marcaram os gols da vitória na segunda etapa, deixando os paraibanos em sexto lugar.

No Colosso da Lagoa, Ypiranga e Bragantino empataram sem gols na tarde deste domingo e deram continuidade ao jejum de vitórias. Em uma partida sem muita emoção, as equipes criaram poucas chances de gol e não conseguiram aproveitar. O resultado deixa o Ypiranga em sexto lugar, enquanto o Bragantino segue na zona de rebaixamento, com 12 pontos, três a menos do que o adversário.

No estádio Santa Cruz, o Botafogo-SP venceu o Volta Redonda por 2 a 1 e, de virada, garantiu sua permanência na liderança do Grupo B. Samuel Santos e Edno foram os autores dos gols da vitória e tiveram grande atuação durante a partida. O Voltaço conseguiu abrir o placar logo aos 16 minutos, com David Batista, mas, o líder não deixou o adversário manter a vitória por muito tempo e empatou aos 36 minutos. A virada veio apenas no segundo tempo. Com o resultado, o Volta Redonda perde duas posições e cai para o quinto lugar.

Com sal grosso pelas arquibancadas do Castelão de Maranhão para espantar os maus fluídos, o Sampaio Correia venceu o ASA por 1 a 0. Com isso, o Sampaio assume a terceira colocação do grupo A da Série C, com 19 pontos, enquanto o Fantasma se complica ainda mais na zona de rebaixamento, agora na lanterna, com 11 pontos.

No Castelão do Ceará, Fortaleza e Salgueiro se enfrentaram em um duelo que foi decidido logo no primeiro minuto de jogo. Assim que a bola rolou, Lúcio Flávio abriu o placar. Sem muito esforço, o resultado permaneceu o mesmo nos próximos 89 minutos. Com mais três pontos na conta, o Fortaleza termina a rodada na vice-liderança do Grupo A, mesmo atuando com um a menos em campo. Já o Salgueiro permaneceu em quinto lugar.

Pelo Grupo B, Macaé e São Bento ficaram no empate no Moacyrzão. Durante todo jogo, as equipes não conseguiram realizar uma boa atuação e desperdiçaram as chances de gol, que quase não apareceram. O resultado deixa o São Bento na terceira colocação, enquanto o Macaé segue em oitavo lugar.

Mogi Mirim e Tombense se enfrentaram no estádio Vail Chaves e deixaram o local apenas com um empate em 1 a 1. Logo no primeiro ataque, o Mogi abriu o placar com gol de Emerson, aos 10 minutos. O zagueiro Vinícius foi expulso logo aos 28 minutos, após receber o segundo cartão amarelo e, em seguida, durante um contra-ataque aos 31 minutos, Keké recebeu de Maradona, invadiu a área e mandou a bola para o fundo das redes, garantindo o empate. O resultado deixa o Mogi na lanterna, com 10 pontos, enquanto o Tombense chega a 17 e segue no G4.

Em Juiz de Fora, o Tupi bateu o Joinville por 3 a 1 e assumiu a vice-liderança do Grupo B pela primeira vez, agora com 20 pontos, um a menos do que o líder Botafogo-SP. Diego Luís, Andrey e Ítalo marcaram os três do Tupi e ajudaram o time a completar seis jogos sem perder. Por outro lado, o Joinville, que teve seu único gol marcado por Eliomar, perde uma posição e assume o sétimo lugar, com 15 pontos.