Topo

'Podemos respirar aliviados', diz Micale após vitória sobre o Coritiba

30/07/2017 20h21

O Atlético-MG derrotou o Coritiba por 2 a 0, na tarde deste domingo, no Couto Pereira. Foi a primeira vitória do técnico Rogério Micale no comando da equipe, após estreia com derrota pesada e eliminação para o Botafogo, na Copa do Brasil. Para Micale, o resultado faz com que o Galo possa "respirar aliviado".

- Sabiamos da situação do Coritiba, que precisava ganhar, era um importante jogo. E a gente sai satisfeito com a equipe, com a entrega. A equipe está de parabéns, e saímos mais fortalecidos, após uma sequência ruim. Podemos respirar mais aliviado - avaliou o treinador.

O resultado colocou o Atlético na nona posição, com 23 pontos. Agora, o Galo enfrenta o líder Corinthians, no Mineirão, para embalar de vez no campeonato. Para Micale, o fator casa pode fazer a diferença contra o Timão.

- Agora a gente conta com a torcida em casa, que sempre fez diferença a nossa favor, esperamos que ajude de novo. É um jogo importantíssimo, contra o líder. Pode ser a virada na tabela do Brasileiro em busca de vooos mais altos. E vamos buscar vencer, que é o mais importante - completou o treinador.

Atlético-MG e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h, no Mineirão. Depois, o Galo pega outra pedreira. Enfrentará o Grêmio, fora de casa, quatro dias depois do confronto contra o alvinegro paulista.