Topo

Sevilla bate Arsenal em amistoso, mas ingleses levam a Emirates Cup

30/07/2017 15h55

O Arsenal conquistou mais uma vez a Emirates Cup, torneio amistoso de pré-temporada realizado no estádios dos Gunners. A equipe londrina enfrentou o Sevilla neste domingo e perdeu por 2 a 1, mas levou o torneio pelo regulamento que favorecia o saldo de gols.

Todos os gols da partida saíram na segunda etapa: o time espanhol saiu na frente com Correa, que tabelou com Ben Yedder, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Cech. O Arsenal empatou com o mais novo reforço do time, o francês Lacazette, que completou cruzamento de Chamberlain. Pouco tempo depois o Sevilla marcou o segundo, com participação do brasileiro Ganso: Correa cruzou para a entrada da área, Ganso deu um lindo corta-luz e N'Zonzi, livre, acertou um lindo chute, sem chances de defesa para Cech.

Essa é a quinta conquista da Emirates Cup pelo Arsenal. A equipe já levantou a taça em 2007, 2009, 2010 e 2015. Apesar da derrota neste domingo, os Gunners foram campeões pois o regulamento pontua por gols, e não vitórias. Portanto, a goleada de 5 a 2 sobre o Benfica, no sábado, foi fundamental para o Arsenal levar a taça pela quinta vez.

Na outra partida da Emirates Cup, o RB Leipzig venceu o Benfica por 2 a 0, com gols de Haltensberg e Commper. No entanto, a partida foi marcada por uma lesão do atacante Mitroglou. O jogador grego levou a pior numa dividida e teve que ser substituído com uma lesão muscular. A situação do atacante preocupa o Benfica, já que Mitroglou foi o artilheiro dos Encarnados na última temporada, com 27 gols marcados.