Boca demonstra interesse e Buffarini fica animado em sair do São Paulo

Júlio Buffarini pode ser mais um jogador a deixar o São Paulo. O Boca Juniors mostrou interesse no lateral-direito de 28 anos e a possibilidade animou o argentino, que liberou seus representantes para abrir negociação com a equipe de Buenos Aires.

O Tricolor ainda não foi procurado pelo Boca, mas a tendência é que não dificulte a negociação. O jogador tem sido pouco utilizado e, em um ano no clube, nunca convenceu a ponto de se tornar incontestável na sua posição. Neste Brasileiro, atuou em somente três partidas.

Os empresários que cuidam da carreira de Buffarini estão tratando com o Boca Juniors para entender quanto o clube está disposto a gastar para tirá-lo do São Paulo. O clube argentino busca um substituto para o lateral-direito Gino Peruzzi, que não deve continuar na equipe.

Buffarini está à espera da oferta concreta. Mas mostrou-se bastante animado para voltar a atuar na Argentina, onde é idolatrado por sua passagem pelo San Lorenzo - foi campeão da Libertadores pelo time em 2014 e trocou o time pelo São Paulo na metade do ano passado.

O Tricolor pagou US$ 1,8 milhão (cerca de R$ 5,8 milhões) para contratar Buffarini, indicado pelo técnico Edgardo Bauza e com passagens recentes pela seleção argentina. O lateral possui mais dois anos de vínculo com o clube e, até agora, tem 36 jogos e nenhum gol. Não entra em campo desde que foi titular na estreia de Dorival Júnior, no empate diante do Atlético-GO, em 13 de julho.

Buffarini pode entrar em uma longa lista de jogadores que deixaram o São Paulo neste ano. No primeiro semestre, o clube já vendeu o atacante David Neres, para o Ajax, da Holanda, e o zagueiro Lyanco, ao Torino, da Itália. No mês passado, o volante João Schmidt saiu de graça para Atalanta, da Itália, e foram negociados o zagueiro Maicon com o Galatasaray, da Turquia, e o volante Thiago Mendes e o atacante Luiz Araújo, ambos para o Lille, da França. Além deles, o atacante Neilton foi liberado para o Vitória e o zagueiro Lucão segue afastado, à espera de ofertas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos