Fim de semana de Timão: Marcelinho vai ao Parque São Jorge e à Arena

Um ídolo de volta pra casa. Uma tarde de aprendizado dentro e fora de campo, e no dia seguinte presença na nova Arena do Timão. Emoção de quem ensinava, participava ou assistia. No último sábado, no Parque São Jorge, Marcelinho Carioca deu aula de cobranças de falta a crianças no evento "Uh, Marcelinho!", realizado pela empresa Sabiar em parceria com os Departamentos Cultural e de Responsabilidade Social do Corinthians. Já no último domingo, foi à Arena para prestigiar o duelo contra o Flamengo e receber o carinho do torcedor assim que apareceu no telão do estádio.

Com muita empolgação e atenção, o ex-camisa 7 do Timão não parou um segundo: demonstrou sua batida perfeita - estufando as redes do goleiro por diversas vezes -, orientou um a um e ainda teve disposição para bater bola, tirar fotos e dar autógrafos com todos os presentes no clube. "Quando o juiz apitar, esperem alguns segundos! Quem está nervoso é ele (apontando para o goleiro)", repetia Marcelinho antes de cada cobrança.

- Fiquei muito feliz. Me senti muito prestigiado e fiquei emocionado com a alegria das crianças e o carinho dos pais. Foram tantos treinos e tantas histórias neste local, e com certeza hoje escrevi mais um capítulo. Não me canso de dizer: Corinthians minha vida, minha história, meu amor! - disse o ex-jogador.

- E, para quem esteve presente, não ficou a dúvida: o Pé de Anjo ainda sabe bater na bola como ninguém e consegue fazer uns golzinhos, né? (risos) - brincou.

Participaram do evento cerca de 80 jovens, entre compradores de vagas pelo site do Sabiar (www.sabiar.com/produtos/uh-marcelinho), atletas das categorias de base e participantes dos projetos sociais do clube - entre eles o Cenha (Centro Social Nossa Senhora da Penha). Parte da renda arrecadada com o evento será revertida para o Departamento de Responsabilidade Social corintiano.

O dia começou com uma palestra no Teatro Omni Corinthians, em que os gols mais marcantes de falta de Marcelinho foram exibidos no telão, com depoimentos dos ex-jogadores Amaral e Vampeta, além de Fagner, Jadson e Maycon, do elenco atual. Na sequência, ele deu uma palestra sobre momentos da carreira, títulos e princípios da vida de um atleta.

Os jovens presentes receberam kits especiais (sacola, colete e squeeze) personalizados e foram a campo para uma atividade com bola. Enquanto uma turma aprendia com o craque, outros grupos se revezavam em uma bateria de exercícios com bola, orientados por professores de educação física. Ao final, todos receberam o "Diploma Pé de Anjo", após serem aprovados pelo "professor Marcelinho". Ele ainda premiou o destaque do dia com uma camisa oficial do Corinthians, com o número e o nome do lateral-direito Fagner.

No próximo dia 12 de agosto, Marcelinho Carioca voltará ao Parque São Jorge para repetir o evento "Uh, Marcelinho!", desta vez uma edição de Dia dos Pais, apenas para adultos.

Serviço - Uh, Marcelinho (Dia dos Pais)

Data: 12 de agosto (sábado)

Horário: 13h30 às 17h

Local: Parque São Jorge

Faixa etária: adultos

Vendas e informações: Sabiar - www.sabiar.com/produtos/uh-marcelinho

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos